Este é um programa de intercâmbio aberto a rotarianos e suas famílias que proporciona a oportunidade de conhecer outras culturas por meio de visita a lares rotários no exterior. O programa objetiva o avanço da paz e compreensão por intermédio de relacionamento internacional e desenvolvimento das relações entre clubes que resultam em companheirismo e projetos de prestação de serviços.

Existem três tipos de intercâmbio:

Individuais

Rotarianos, acompanhados de familiares ou não, vão ao exterior passar alguns dias na casa de outro rotariano.

Equipes
Quatro a seis casais de rotarianos visitam por até um mês diversas comunidades no distrito anfitrião.

Univocacional
Visitantes, acompanhados de rotarianos anfitriões (todos possuindo a mesma profissão), observam como a atividade é executada em outro país.

Clique aqui e veja o Manual de Diretrizes do Intercâmbio Rotário da Amizade