Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2011-2012 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Notícias    

Lista de Notícias

Intercâmbio é notícia na TV Tribuna

22/06/2012

A TV Tribuna de Santos, afiliada da TV Globo, apresentou uma matéria com a equipe de Intercâmbio de Jovens do Distrito 4420. Na matéria Tarcísio Siqueira, vice-chairman do YEP fez um resumo sobre o programa e convidou os jovens da comunidade a participarem. A matéria foi ao ar no Jornal da Tribuna Primeira Edição do dia 22/06/2012. 
 
Assista AQUI! 
 
 
O site G1 que publicou a matéria apresentou o seguinte resumo da entrevista: 
 
O Rotary Club de Santos está selecionado jovens para fazer uma viagem de intercâmbio em janeiro e agosto de 2013. 
 
O programa é aberto a comunidade para algumas faixa etárias. Os jovens de 14 até 17 anos podem participar do programa de longa duração que conta com 1 ano de viagem, ou de curta duração, de 30 a 40 dias. Já os jovens universitários, de 18 a 25, anos podem se inscrever para o programa de novas gerações. 
 
Os candidatos precisam preencher uma ficha de pré-inscrição e levar uma foto 3x4 na sede do Rotary. O jovem deverá preencher uma documentação e fará uma prova de seleção que abrange conhecimentos gerais e um pouco de inglês. Além disso, será feita uma avaliação psicológica dele e da família. 
 
Como o programa do Rotay é voluntário, a família do jovem tem que receber, obrigatoriamente, um intercambista de outro país e indicar no mínimo mais duas famílias. “O Rotary funciona como um rodízio de famílias. A cada 3 meses, o jovem fica em uma casa até completar um ano e o filho dele a mesma coisa" explica Tarcísio Mota Siqueira, responsável pelo programa de intercâmbio do Rotary. Ele ainda lembra que o jovem vai ser patrocinado por um clube que ficará responsável por ele. 


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados