Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2011-2012 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Projetos Sociais   

Lista de Projetos

Envie os projetos de seu clube!
Envie os projetos de seu clube, atuais ou passados! Venha fazer parte desse registro de serviços pela sociedade! O envio pode ser feito para: noticias@rotary4420.org.br. Envie fotos também!

Projeto:

Plante Árvore, Ganhe Vida 

Categoria: Meio Ambiente
Cidade: Santos / SP

Clube(s): RC Santos Praia

Resumo: Plantio de árvores

O Projeto “Plante Árvore, Ganhe Vida” é uma parceria envolvendo o Rotary Club de Santos-Praia, a Prefeitura Municipal de Santos através de suas Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos e Horto 
 
Conforme estudos realizados, na cidade de Santos, diversas áreas urbanas tem carência de árvores, sendo o bairro do Campo Grande, uma das regiões mais desprovida de vegetação arbórea.
O Projeto “Plante Árvore, Ganhe Vida” é uma parceria envolvendo o Rotary Club de Santos-Praia, a Prefeitura Municipal de Santos através de suas Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos e Horto Municipal, o Grupo Ecorodovias e o Colégio Lamec.

O objetivo inicial do projeto é o plantio gradativo de 3.000 árvores na cidade de Santos, especialmente no Bairro do Campo Grande.

O lançamento do projeto foi no dia 02 de setembro de 2010 às 15:00 horas no Marco Rotário do R.C. de Santos-Praia, localizado na praia do Embaré, próximo à Av. Conselheiro Nébias, durante a visita oficial do Governador do Distrito 4420, quando foram plantadas as duas primeira mudas.

No dia 21 de setembro de 2010 foi realizado o primeiro mutirão com o plantio de 40 mudas, no Bairro do Campo Grande, em locais previamente autorizados pela Prefeitura de Santos e pelos moradores através do trabalho de pesquisa feito pelos alunos do Colégio “Lamec”.  


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados