Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Agenda

18/03/2018

Fórum de Novas Gerações

 

Rotaract Club São Paulo Aeroporto

FÓRUM DE NOVAS GERAÇÕES 
 
Realização: Comitê de Novas Gerações do Distrito 4420 de Rotary Clubes 
 
Despertar a curiosidade, orientar lideranças, valorizar o trabalho voluntário e promover a interação entre gerações. Estes são os 3 principais objetivos do Fórum de Novas Gerações que acontecerá no próximo dia 18 de março, no Espaço Nicom, em São Paulo. Realizado pelo Comitê de Novas Gerações do Distrito 4420 de Rotary Clubes, o evento trará um painel de palestrantes diverso que inclui líderes da área da medicina, filosofia, psicologia, filantropismo e membros da família Rotary. 
 
A manhã terá início às 8h, com um café de boas vindas, grande oportunidade de interagir com membros da comunidade e palestrantes. O início das palestras está marcado para 9h. 
 
****OS PALESTRANTES**** 
 
GIULIA PRIORE 
 
Parte da família rotária desde 2012, passou por todas as divisões etárias (RYLA, Interact e Rotaract) e foi parte do programa de intercâmbio de jovens (Rotary Youth Exchange Program – RYEP) em 2014, quando passou um ano em Wisconsin (EUA). Atualmente, é a presidente em exercício do Rotaract Clube Aeroporto de São Paulo, já eleita para um segundo mandato no ano de 2019, quando exercerá também a função de Representante Distrital de Área pelo Distrito 4420. Nesses anos, recebeu dois prêmios de Liderança Juvenil (RYLA), um Paul Harris Fellow Recognition, além de inúmeros certificados dentro das competências e conquistas dentro da comunidade rotária. Estudante de Psicologia na Universidade Presbiteriana Mackenzie desde 2016, possui experiência profissional como estagiária nas áreas da educação no setor privado (Assistência de Coordenação na Escola da Vila, 2017) e saúde mental no setor público (Coordenadoria Regional de Saúde Sul do Município de São Paulo, 2018). 
 
IVES ALEJANDRO MUNOZ 
 
Filósofo e professor, realiza estudos em filosofia e neurociência com interesse nas bases neurobiológicas do comportamento moral, educação ética e habilidades socioemocionais (em especial as virtudes, empatia, cooperação, altruísmo, resiliência e gratidão) e também no pensamento ético de Aristóteles. Mestrando em educação profissional pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, coordenador do projeto Educação Ética do Núcleo de Apoio à Pesquisa do Planejamento de Longo Prazo (NAP/PLP/FEA) da Universidade de São Paulo (USP) e membro do Consejo Independiente de Protección de la Infancia –CIPI (Espanha). Participa na divulgação de pesquisas interdisciplinares dedicada à compreensão científica da felicidade e realização do Greater Good Science Center da University of California, de Berkeley, EUA. 
 
LEONARDO WEISSMANN 
 
Rotariano, possui graduação em Ciências Médicas pelo Centro Universitário Lusíada (2000) e já foi professor das faculdades de medicina das universidades Anhembi Morumbi e São Camilo. Atualmente, é aluno de Pós-Graduação pela Universidade de São Paulo e parte do corpo médico do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias. É também assessor da presidência da Sociedade Brasileira de Infectologia. 
 
TÁKI CORDÁS 
 
Coordenador da Assistência Clínica do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP (desde 2008), Coordenador do Programa de Transtornos Alimentares (AMBULIM) do IPQ-HCFMUSP (desde 1992), Professor dos Programas de Pós-Graduação do Departamento de Psiquiatria da USP (desde 1996), do Programa de Fisiopatologia Experimental da FMUSP (desde 2015) e do Programa de Neurociências e Comportamento do Instituto de Psicologia da USP (desde 2008). Recebeu o Prêmio da Associação Brasileira de Psiquiatria (1992) e o Prêmio Franco da Rocha da Associação Paulista de Medicina (1998) por seus trabalhos científicos. Publicou 30 livros, mais de 130 trabalhos científicos em revistas nacionais e internacionais e 110 capítulos de livros nas áreas de: transtornos alimentares e obesidade, psicofarmacologia, transtorno do pânico, transtornos do impulso e de personalidade, depressão e transtorno bipolar. Até o momento, orientou 10 teses de pós-graduação. 
 
Todos os participantes ganharão certificado de participação referente a 5 horas de programação. 
 
****SERVIÇO**** 
 
Data: Domingo, 18/03 
Local: Espaço Nicom – Rua Ática , 42, Campo Belo, São Paulo 
8h – check in e café 
9h – início das palestras 
 

 INSCREVA-SE AQUI!