Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC de Diadema recebe governador Joaquim Ferreira

02/10/2013


RC Diadema

O presidente transformador do Rotary Club de Diadema, Selmo Roberto Pozzi Malheiros, recebeu Visita Oficial do governador do Distrito 4420, José Joaquim do Amaral Ferreira, na terça-feira (01), que começou na Santa Casa de Diadema, entidade apoiada pelo clube. 
 
A entidade tem como proposta, oferecer saúde e a qualidade de vida, com atendimento gratuito na área de fisioterapia e reabilitação, visando a recuperação motora e reintegração do paciente a suas atividades cotidianas, bem como oferta de ações sociais à comunidade na área da Assistência Social (serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo) e Educação (Creche periodo integral). 
 
O trabalho socioeducacional, agora administrado pelo Núcleo Educacional, teve seu início há 24 anos, quando foram inauguradas a creche Estado de Israel e o Projeto Toninhos, visitado pelos rotarianos. O atendimento prestado nas áreas de esporte, dança, cultura e capacitação é gratuito e beneficia crianças e adolescentes de 1 a 15 anos de idade, residentes no Município de Diadema. 
 
Os rotarianos também apresentaram a Transitória Casa do Caminho, mantida pelo "Lar Espírita Luz e Amor", que abriga moradores de rua e tenta fazer um trabalho de inclusão social, ação apoiada pelo RC de Diadema. 
 
Após visitar o projeto, o governador e a comitiva do clube seguiu para a sede do SODIPROM – Centro de Formação de Aprendizes de Diadema, uma organização dedicada à cidadania, ao desenvolvimento social e à qualificação profissional dos jovens do município.  
 
Dirigida por rotarianos desde 1970, a entidade capacita para o mercado de trabalho e educa para a vida milhares de adolescentes de baixa renda da cidade. Atualmente as ações da SODIPROM contam com a parceria de cerca de 100 empresas de Diadema. 
 
A comitiva do clube contou com a presença de duas intercambistas mexicanas e uma taiwanesa, que ficaram encantadas com a receptividade dos estudantes que aproveitaram a ocasião da visita do governador para saber mais sobre Rotary e entender como é possível participar da seleção para intercâmbio. 
 
Após conhecer as atividades desenvolvidas pelo clube, o governador se reuniu em Assembléia com os sócios e participou da reunião festiva realizada no restaurante Chácara 3 Irmãos, em Diadema - SP. 
 
Na solenidade, o presidente Selmo e o companheiro Francisco receberam das mãos do governador Joaquim Ferreira o Cristal EREY, reconhecimento obtido através da iniciativa "Todos os Rotarianos, Todos os Anos" (EREY) que incentiva todos os associados a apoiarem financeiramente a Fundação Rotária a cada ano.  
 
A meta mundial de arrecadação de fundos ao EREY em 2012-2013 (meta do Fundo Anual) é US$120 milhões.  
 
O presidente Selmo agradeceu aos companheiros pelo incentivo e apoio recebidos, para que ele e sua família possam seguir trabalhando pelo ideal de servir no Ano Rotário Transformador. 
 
O governador parabenizou os companheiros pelas ações que tem feito a diferença na vida das pessoas assistidas por eles. Relembrou a importância de cada companheiro poder transformar vidas através desses gestos generosos, mas acima de tudo, aproveitar a oportunidade para transformar-se diante destas experiências. 
 
Ao final da parte solene da reunião, todos comemoraram com o parabéns rotário, os aniversariantes do mês, cantando em coro, motivados pelo companheirismo. 
 
Nas fotos, registro da visita do governador Joaquim Ferreira ao RC de Diadema presidido pelo casal Selmo e Vanilde, entrega do Cristal EREY e alunos do SODIPROM, entidade apoiada pelo clube. 
 


Galerias de Fotos: