Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Colégio de Governadores e Delegados Votantes reúnem-se em Águas de Lindóia

16/05/2014


Para decidirem as propostas a serem enviadas ao Conselho de Legislação do Rotary International, foi realizada durante a Conferência Distrital em Águas de Lindoia, a reunião dos Delegados Votantes.  
 
A cada três anos, o Conselho de Legislação de RI se reúne para deliberar emendas e resoluções apresentadas por clubes, Conferências Distritais, Conselho Geral e Conselho Diretor. O próprio Conselho de Legislação também pode fazer propostas.  
 
Este evento é fundamental no processo organizacional rotário. Os diretores do RI definem as normas, mas pelo Conselho de Legislação os Clubes influenciam na administração geral por meio de votos dos representantes distritais. Alguns exemplos dessas ações são: em 1989, a admissão de mulheres no quadro associativo; em 1986, o lançamento do programa Pólio Plus, entre inúmeras outras ótimas propostas.  
 
Durante a reunião,os Delegados dos Rotary que apresentaram propostas ou emendas, puderam usar a Tribuna para defendê-las, de forma rápida e objetiva, sem acrescentar qualquer modificação à proposta original escrita e aprovada, em seu Rotary. 
 
Reunião do Colégio 
 
O Colégio de Governadores reuniu-se com o Representante do Presidente de Rotary International Larry Lunsford, que pode conhecer cada um dos governadores do Distrito 4420, suas experiências, além de discutir assuntos rotários e deixar sua mensagem motivadora para que todos continuem vivendo Rotary e transformando vidas. 
 
Nas fotos, registros das duas reuniões ocorridas na sexta-feira, em Águas de Lindóia, durante a Conferência Distrital.