Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

XXVI Conferência do Distrito 4420 – ALL STAR TEAM

26/05/2017


Apresentação de resultados, homenagens e palestras fizeram parte da programação  
 
A XXVI Conferência do Distrito 4420 ALL STAR TEAM (Equipe de Estrelas) teve início na última quinta-feira (25), reunindo rotarianos na Sessão Solene de abertura, realizada no Salão Real do Hotel Monte Real, em  
Águas de Lindóia, São Paulo, sede do evento.  
 
O casal governador Ronaldo Tadeu Caro Varella e Mônica Higashionna realizou a abertura do evento, dando boas vindas aos companheiros e seus convidados, agradecendo pelo apoio e presença de todos.  
 
Após a Sessão Solene, todos desfrutaram de um delicioso Coquetel de Boas Vindas e Show de Abertura com o Cover Fred Mercury, que contagiou todos os presentes.  
 
1º Sessão Plenária 
 
A 1º Sessão Plenária da 26º Conferência do Distrito 4420 realizada na sexta-feira (26), pela manhã, foi de agradecimento e homenagem aos companheiros falecidos, reconhecendo o quanto cada um foi importante para seus clubes. 
 
Durante a sessão foram apresentadas as estatísticas distritais em relação à Fundação Rotária. Marcos Franco, (presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária), apresentou um panorama geral em relação ao tema.  
 
História 
 
Os 100 anos da instituição foram retratados através de alguns associados, que contaram a história de grandes personalidades na Fundação Rotária como Osvaldo Aranha (presidente da primeira Sessão Especial da Organização Nações Unida em 1947), Carlos Canseco, (presidente em 1984-85), Bill Gates (maior doador da fundação para a erradicação da pólio) e Arch Klumph (presidiu a organização em 1916-17). 
 
Em 2004 foi criada a Sociedade Arch Klumph, formada para homenagear os principais doadores da entidade, com seu nome, imagem e dados biográficos expostos na Sede Mundial do Rotary International.  
 
Meu clube em ação 
 
Em seguida, houve à apresentação de resultados, prestação de contas dos últimos três anos, certificados das doações, homenagens e premiações aos clubes e associados.  
 
O momento Meu Clube em Ação também foi destaque, através da criação de vídeos, os clubes expõem as principais ações e seus resultados. 
 
O primeiro palestrante do dia, César Romão, tido como um dos mais importantes escritores, palestrantes e consultores motivacionais do Brasil, falou sobre “Como se tornar um rotariano exponencial”.  
 
Novos casais governadores 
 
Os novos casais para os próximos anos foram apresentados. Claudio Takata e Marie (casal governador eleito 2017-2018), Carlos Torci e Sônia (casal governador indicado 2018-2019) e Adriano Valente e Alice (casal governador designado 2019-2020).  
 
Doações Extraordinárias 
 
Foi apresentado um panorama sobre as Doações Extraordinárias à Fundação Rotária. A apresentação foi ministrada por Hiroshi Shimuta (governador 2014-15). Ele aproveitou a oportunidade para falar sobre sua carreira profissional, história de vida e superação pessoal.  
 
Encerramento da manhã 
 
Frederick Lin, Diretor do Rotary International e representante oficial de John F. Germ, Presidente do Rotary International, fez o seu discurso na conferência. “Estou emocionado de estar aqui falando sobre um assunto que me é particularmente caro: a Fundação Rotária. Parece-me que o Rotary é como uma pessoa, com pernas, braços, pulmões, cabeça e sem dúvida, um coração”.  
 
Finalizando a programação da manhã, o palestrante Marcos Henrique Scaldelai fez um resumo de sua história pessoal e profissional, dividindo com os convidados sua trajetória de sucesso. Scaldelai foi responsável por uma verdadeira transformação na comunicação da Bombril e no reposicionamento estratégico de marketing da marca. Foi eleito pela revista Forbes um dos 12 jovens executivos de maior sucesso no Brasil. 
 
2º Sessão Plenária 
 
Uma homenagem a José Bonifácio abriu os trabalhos da 2º Sessão Plenária realizada na manhã de sábado (27), na Conferência Distrital. Em seguida, Samir Koury falou sobre as Deliberações da reunião dos delegados votantes. Foram definidas novas ações para votos, dentre elas, diminuição do prazo para a votação dos novos presidentes e a oxigenação do Rotary Kids.  
 
O presidente da Comissão da Juventude, Alexandre Farinella Neto apresentou os principais eventos e serviços realizados pelos jovens.  
Luiz Coelho, presidente da ABTRF (Associação Brasileira da The Rotary Foudation), ressaltou na sua apresentação sobre a importância do seguro.  
Em homenagem aos 25 anos do distrito, José Alfredo Pretoni deixou uma mensagem aos rotarianos. Em seguida, Flavio Farah (primeiro governador do distrito 4420) fez um resumo de sua trajetória no Rotary. 
 
O DQA (Desenvolvimento do Quadro Associativo) foi apresentado por Fernando Dias Sobrinho. A apresentação mostra o quanto o ano rotário pode ser transformador nos clubes. Foi computado o aumento absoluto e porcentual de cada clube. Os premiados receberam o certificado das mãos do governador Varella. 
 
Frederick Lin retornou ao palco finalizando a sua participação no evento. Ele deixou cinco novas sugestões de melhorias para o novo ciclo. Dentre elas, custos mais baixos para sócios e tornar a imagem pública mais forte, realizando eventos públicos com mais frequência, entre outras.  
 
O casal governador Ronaldo e Mônica deixou uma bela mensagem de agradecimento e despedida, emocionando todos os presentes. 
 
Finalizando as atividades da manhã, o escritor e filósofo, Luiz Felipe Pondé conhecido pelo combate ao pensamento politicamente correto nos meios universitários, realizou um bate papo com os convidados. Ele é uma das grandes revelações do pensamento conservador nos últimos 10 anos no Brasil.  
 
Reuniões 
 
Na parte da tarde ocorreram reuniões simultâneas entre os governadores eleitos, governadores assistentes, presidentes e equipes. O objetivo desta reunião administrativa é a apresentação dos novos projetos propostos pelo novo governador alinhado com os projetos dos clubes e seus representantes. É realizada uma Assembleia Geral com votações e discussões sobre os assuntos relevantes do distrito.  
 
Baile das Estrelas 
 
O tema Estrelas foi inspiração para o Baile Temático da 26º Conferência Distrital. Uma noite de diversão, boa música, companheirismo e premiações fizeram a alegria de todos os rotarianos presentes, familiares e seus convidados.  
 
Por Natali Fernandes MTB 0083122/SP 
 
 
 
 
 
 

 

 Clique nas imagens para ver o álbum com todas as 131 fotos