Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

O Poder das Parcerias

15/10/2017


Distrito 4420

Eu gostaria de falar a vocês sobre o poder das parcerias. Embora tenhamos a motivação e os recursos para fazer o bem localmente e globalmente, juntar forças com organizações que pensam como nós fortalece a presença do Rotary em todo o mundo. Quando trabalhamos juntos, podemos causar impacto ainda maior. 
 
Recentemente, iniciamos uma parceria estratégica com o Instituto para Economia e Paz, por meio da qual criaremos um portal de aprendizado on-line que ensinará rotarianos e bolsistas Rotary pela Paz a usarem novos métodos de propagação da paz e mobilização de comunidades para sanar os problemas que geram conflitos. Além disso, estamos criando workshops sobre o Instituto. 
 
Também firmamos uma parceria de um ano com a Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira (IAPB) a fim de ajudar a promover a saúde dos olhos em comunidades carentes. Rotary Clubs agora podem se emparceirar com agências da IAPB para fornecer acesso a cuidados oftalmológicos e serviços de prevenção da cegueira. Para saber mais sobre essas parcerias, clique aqui
 
Obviamente, os nossos parceiros na luta contra a pólio fizeram toda a diferença. Este mês, quero destacar um desses parceiros - a Fundação Bill e Melinda Gates. Em fevereiro, Bill e Melinda Gates enfatizaram em sua carta anual como o Rotary liderou os esforços para erradicar a poliomielite, dizendo: “Fomos inspirados pela infinita persistência do Rotary International. Eles já estavam liderando esta luta muito tempo antes de nós nos juntarmos à causa, e jamais desistiram. Eles sabem que passar de 350.000 casos para 37 é um resultado fantástico, mas o verdadeiro sucesso será quando chegarmos a zero.” 
 
Em junho, Bill Gates anunciou na nossa Convenção em Atlanta que ele estava prorrogando o acordo com o Rotary. Ou seja, sua fundação equiparará as contribuições que fizermos para a luta contra a pólio na proporção de 2:1, até US$50 milhões por ano, durante os próximos três anos. Desta forma, triplicaremos a quantia que arrecadarmos para a erradicação da doença. 
 
Em 24 de outubro, o evento em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Pólio será realizado na sede da Fundação Gates em Seattle, EUA (com tradução simultânea para o português). Anualmente nesta data, celebramos o progresso alcançado, aumentamos a conscientização pública e arrecadamos fundos para a iniciativa. Espero que acompanhem a transmissão ao vivo do evento, que será às 19h30 (horário em Brasília), e façam uma doação.  
 
Inscrevam-se para o evento ainda hoje! 
 
Para acabar com a paralisia infantil de uma vez por todas, precisamos que todos ajudem e se envolvam. Juntos, podemos fazer a diferença no Dia Mundial de Combate à Pólio e ajudar a eliminar a doença para sempre. 
 
Atenciosamente, 
 
Ian Riseley 
Presidente do Rotary International, 2017-18