Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Campanha “End Polio Now” Distrito 4420

20/10/2017


Distrito 4420

Projeções com a marca da campanha foram lançadas em São Paulo, ABCDMR e Baixada Santista 
 
Em 1988 o Rotary assumiu a missão de acabar com a poliomielite no mundo, com o lançamento da campanha Polio Plus, também chamada de “End Polio Now”. Parceiros como a OMS, UNICEF e Fundação Bill e Melinda Gates, têm financiado campanhas de vacinação em todos os continentes, e atuado diretamente nesses pontos em lugares remotos. Desde o início do programa, a doença já foi reduzida de 350.000 casos anuais em 125 países para apenas 40 casos anuais em três países.  
 
No Brasil, quando o país ainda era considerado endêmico, o Rotary já estava presente. Inicialmente a colaboração consistia na doação de vacinas, e posteriormente, em apoio à ação do Ministério da Saúde, atuando em campanhas de vacinação por todo o Brasil, através de seus mais de 2.400 Rotary Clubs.  
 
Estamos perto de erradicar uma doença humana pela segunda vez na história. Uma parceria global entre o setor público e privado reduziu o número de casos de pólio em 99,9 nos últimos 30 anos, porém, ainda temos muito trabalho a fazer. Os conhecimentos e a infraestrutura criada para combater a poliomielite já estão sendo usados para enfrentar outros desafios globais, antes mesmo de erradicarmos a doença.  
 
Pensando nisso, o Distrito 4420 realizou algumas parcerias para divulgação e conscientização da campanha. Desde o dia 16 de outubro, o Rotary Club São Paulo Sul, por intermédio do companheiro Marcos Totoli, em parceria com o Grupo Kallas, pioneiro em mídia aeroportuária e mais de 37 anos de atuação, está veiculando nos principais aeroportos do país, nas áreas de embarque e desembarque, em seus monitores e painéis videowall, um vídeo que simboliza a campanha “End Polio Now”. Os terminais comtemplados são: Congonhas/SP, Santos Dumont/RJ, Recife/PE, Fortaleza/CE, Salvador/BA, Porto Alegre/RS e Curitiba/PR. Até o dia 31/10 os passageiros que circularem por esse espaço serão informados sobre a campanha.  
 
A área 3 do Distrito, que envolve os clubs: RCSP Anchieta, RCSP Ipiranga, RCSP Independência, RCSP Vila Mariana e RCSP Vila Carioca, por meio da companheira e integrante do Conselho Gestor do Parque da Independência, Alda Montanher, em parceria ao Museu do Ipiranga, entre os dia 20 a 24 de outubro, irá projetar a laser, em sua fachada, o símbolo mundial da campanha. No dia 22, das 9 às 19h, um stand do Rotary estará na Rua dos Patriotas, em frente ao portão de acesso aos jardins do museu, com seus voluntários, divulgando e orientando o público sobre a importância da vacinação ao combate da poliomielite.  
 
Na Baixada Santista, entre os dias 20 a 22, das 20h às 22.30, o Rotary Club Santos, por intermédio de sua companheira e presidente da Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto, Terezinha Maria Calçada Bastos e do presidente do RC Santos, Carlos Henrique Cruz, fará a projeção da campanha na fachada da instituição. Até o dia 24 de outubro, dia mundial de combate a poliomielite, clubs da área 12 e 13 farão outros eventos de imagem pública.  
 
No próximo domingo (21), às 17h, no Estádio do Pacaembu, será realizado pelo Campeonato Brasileiro, o jogo entre São Paulo e Flamengo. Uma parceria entre o Rotary Club São Paulo Aeroporto e o pessoal de marketing do São Paulo Futebol Club, permitiu que durante o intervalo, companheiros do club entrem em campo com uma faixa símbolo da campanha.  
 
O Distrito 4420 está unido com os 78 clubs para juntos fazer a diferença e erradicar a poliomielite no mundo.  
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP