Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Clubes da área 5 realizam “Mutirão da Saúde” com Subprefeitura do Jabaquara

22/10/2017


Distrito 4420

Cerca de 400 pessoas receberam diversos atendimentos 
 
Na manhã do dia 22 de outubro, o Distrito 4420, em parceria com a Subprefeitura e 4 Rotary Clubs da área 5 realizou a 11º Feira da Saúde e Cidadania, mais um mutirão. O evento aconteceu na Cruz de Malta, localizado na Rua Orlando Murgel, 161, Jabaquara, em São Paulo.  
 
O mutirão é um evento tradicional realizado pelo Rotary com apoiadores locais. A programação tem duração de um dia, é dedicado à saúde e reúne atividades gratuitas. 
 
Cerca de 170 voluntários divididos entre a Cruz Vermelha, Cruz de Malta, PROVISA, CREN, Sorridentes, UVIS/SUVIS, CET, OAB Jabaquara/Saúde, SEBRAE e FAN – Faculdade das Américas realizaram os atendimentos.  
 
A população contou com informações e atendimentos sobre a prevenção de câncer bucal, orientação de higiene e placa bacteriana, com distribuição de 150 kits dental Colgate, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, teste de hepatite C, exame de diabete, oftalmológico, avaliação nutricional, caderneta de vacina, aleitamento materno, corte de cabelo, orientação de trânsito, jurídica, vocacional, jovem empreendedor, além da mesa educativa sobre a dengue com palestras, oficina de primeiros socorros, recreação infantil e um estande informativo sobre o combate à poliomielite.  
 
Vale ressaltar, caso algum paciente seja diagnosticado com problema grave durante a realização do exame, imediatamente será encaminhado a um hospital parceiro da região.  
 
A governadora assistente, Silvia Camisa Nova (área 5) esteve presente no evento e apoiou os Rotary Clubs envolvidos nesta ação.  
 
Rotary Clubs 
 
Rotary E-Club 4420, RCSP Interlagos, Rotaract e Interact Monteiro Lobato. 
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP 

 

 Clique nas imagens para ver as fotos