Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias dos Clubes   

   

#NovembroRoxo RCT Aeroporto - Davi

22/11/2017


Rotaract Club São Paulo Aeroporto

O Davi nasceu em 09/05/16 de 24 semanas de gestação, pesando 630g e 27 cm. Hoje tem 1 ano e seis meses, pesa 6kg e tem 66cm. 
Perdi 2 bebês com 22 semanas: o primeiro os médicos falaram que foi apenas infecção de urina, o segundo falaram que era IIC (Incompetência ou Insuficiência Istmo Cervical). Na gravidez do Davi, passei a gestação em repouso e fiz cerclagem (sutura cirúrgica em bolsa, realizada sob anestesia, com objetivo de manter o colo uterino fechado até o final da gravidez) com 13 semanas, mesmo assim nasceu tão prematuro. 
Realizei exames após seu nascimento e descobri a trombofilia também. 
O Davi passou 159 dias na UTI, foram 93 dias entubado, muitas intercorrências, chegou a pesar apenas 470g, teve hemorragia cerebral e pulmonar grau I, passou por diálise, apresentou retinopatia grau 5 (fez cirurgia a laser nos olhinhos), passou por cirurgia de hérnia inguinal bilateral e passou por muitas infecções, chegou a ficar em isolamento. 
Hoje o Davi é uma criança extremamente ativa, engatinha, fica em pé e anda com auxílio. Precisou usar óculos desde muito cedo, com 1 ano e 3 meses diagnosticou o grau de miopia (4,5 no olho direito e 3,25 no esquerdo). O Davi passa por fisioterapia motora e respiratória, fonoaudiologia e iniciará terapia ocupacional. 
Quando falaram que eu estava em trabalho de parto foi um desespero e um filme passou por minha cabeça. O Dr. Falou que iria precisar fazer o parto, pois estava com muito sangramento e o Davi estava preso nos pontos da cerclagem. Pedi para cuidarem do meu filho que fizessem tudo por ele, como ele já estava preso precisou me dar uma anestesia geral para tirarem os pontos e tirar ele. 
Não vi nada. 
Quando voltei da anestesia o Dr. veio até minha maca e disse “Seu filho passou por muitas coisas no parto, e por ele estar na UTI já é considerado um milagre”. Davi havia nascido sem vida, com hemorragia grave pelo cordão umbilical, conseguiram reanimar e começou a receber sangue. Ele nasceu às 14h55 e só pude vê-lo depois das 23h. 
Quando cheguei na UTI foi uma mistura de emoções, pois a médica do plantão falou que ele não tinha esperanças de vida, só consegui encostar o dedo no pezinho dele e ele mexeu quando relei, pois ele não conseguia segurar a temperatura do corpo, então não podia abrir a incubadora. Os dias foram passando e ele foi demonstrando sua força e vontade de viver. 
Hoje o Davi é uma criança muito esperta, sorridente e cativante. Somos muito gratos à Deus, Nossa Senhora Aparecida e a todos que cuidaram de nós com tanto amor e carinho.