Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Distrito 4420 participa de treinamento sobre o “Dia de Solidariedade” no GPA

27/10/2017


Distrito 4420

Parceria entre o Rotary e o Instituto Pão de Açúcar em ação social 
 
No dia 27 de outubro, o Distrito 4420, com a coordenação do E-Club 4420, promoveu o primeiro Seminário sobre o “Dia de Solidariedade” realizado no auditório do Instituto Grupo Pão de Açúcar, em São Paulo. Cerca de 250 pessoas participaram do evento, entre representantes dos Rotary Clubs e entidades beneficiadas.  
 
O objetivo do treinamento foi alinhar procedimentos antes, durante e depois da ação. O evento acontecerá no dia 9 de dezembro, em 189 lojas do grupo, divididas em 12 estados brasileiros. O encontro visa uniformizar a abordagem ao cliente no dia da ação, além de facilitar a comunicação entre a coordenação geral e os demais coordenadores envolvidos. Estima-se que cerca de três mil voluntários entre rotarianos e entidades beneficentes participarão do evento. Temas como visita técnica aos mercados e estratégias de arrecadação, também fizeram parte do Seminário. Segundo Silvana Giannini, coordenadora geral da ação no Distrito, tudo deverá acontecer de forma rápida e eficiente, facilitando o trabalho de todos os envolvidos. “Não faltou empenho e dedicação, muitos vieram de outras cidades. Agradeço pela parceria”.  
 
O Dia de Solidariedade foi criado pelo Instituto GPA para sensibilizar a sociedade sobre a fome e a miséria no Brasil. Todas as lojas do Pão de Açúcar, Extra e Assaí viabilizam esta ação, que contempla à arrecadação de alimentos não perecíveis, distribuídos para entidades parceiras e famílias carentes.  
 
O Rotary Distrito 4420 foi convidado pelo Instituto para auxiliar na mobilização, arrecadação e distribuição dos alimentos, com a participação dos clubes rotários e outros Distritos parceiros.  
 
A ação consiste de o clube adotar uma ou mais lojas do GPA e junto aos grupos de voluntários, solicitar aos clientes a doação de um 1kg de alimento. O total da arrecadação será direcionado para cada clube participante, em benefício da entidade escolhida.  
 
Rotary Clubs participantes 
 
E-Club 4420, RC Mauá, RC Barão de Mauá, RC Mauá 8 de dezembro, RC Mauá Pilar, RC Ribeirão Pires Estância, RCSBC Norte, RC Santo André 8 de Abril, RCSP Ipiranga, RCSP Aeroporto, RCSP Brasil Taiwan, RCSP Cidade Dutra, RCSP Distrito São Luiz, RCSP Independência, RCSP Nove de Julho, RCSP Paraíso, RCSP Ponte Estaiada, RCSP Parque Ibirapuera, RCSP Vila Mariana, RCSP Vila Carioca, RCSP Sul, RC Bertioga, RC Itanhaém, RC Cubatão Jardim Casqueiro, RC Praia Grande, RC Praia Grande Boqueirão, RC Praia Grande Forte de Itaipu, RC Praia Grande Pedro Taques, RC Praia Grande Caiçara, RC Peruíbe, RC Itariri Pedro de Toledo, RC Santos Boqueirão, RC Santos Gonzaga, RC São Vicente Praia, RC São Vicente Antônio Emmerich, Rotaract Club Monteiro Lobato e Rotaract Club Independência.  
 
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP 

 

 Clique nas imagens para ver as fotos