Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

YEP realiza processo seletivo

02/12/2017


YEP - Intercâmbio de Jovens

COMISSÃO DO YEP REALIZA PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO, 
 
A Comissão do YEP – Distrito 4420 realizou no último dia 02 de dezembro de 2017, na sede dos Patrulheiros Mirins de Santo André, o processo seletivo para mais de 40 jovens inscritos no programa de intercambio de jovens de longa duração e que irão embarcar em agosto de 2018. 
 
Enquanto pela manhã os jovens faziam os testes escritos ( conhecimentos de Rotary, conhecimentos gerais da atualidade, inglês e uma redação ), os pais participaram de mais uma produtiva e necessária reunião de orientação e esclarecimentos de dúvidas sobre o programa. 
Terminados os testes, todos os jovens participaram de uma dinâmica conjunta, especialmente coordenada pelos psicólogos da Comissão, enquanto os pais eram entrevistados pelas 5 duplas de entrevistadores integrantes da Comissão. 
 
Após o almoço que foi servido, continuaram as entrevistas, só que agora os entrevistados eram os jovens.  
 
Toda essa sistemática ( testes escritos, dinâmicas , entrevistas com pais e com os próprios jovens ) é meticulosa e devidamente mensurada e valorados, definindo assim um critério classificatório que permita definição da ordem para escolha dos países, que ocorrerá em breve. 
 
Foi realizada também, no mesmo local, mais uma edição do Seminário de Certificação dos Oficiais de Intercambio, cuja participação é condição essencial para habilitação dos Rotary Clubs do Distrito 4420 em participar do programa de intercambio de jovens.  

 

 Clique nas imagens para ver as fotos