Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Intercambistas 2017-2018 do Distrito 4420 se confraternizam em São Roque

09/12/2017


YEP - Intercâmbio de Jovens

Intercambistas se confraternizam em São Roque. 
 
No último sábado, dia 09 de dezembro de 2.017, os intercambistas inbounds que estão realizando seu intercambio no Distrito 4420, reuniram-se no condomínio “A Montanha”, na cidade de São Roque, para sua confraternização de final de ano. Uma “van”, trouxe os intercambistas da baixada santista e um micro-ônibus trouxe os intercambistas da cidade de São Paulo e do AMCDMRP, devidamente acompanhados por integrantes da Comissão do YEP. 
 
Naquele sábado ensolarado, entre outras atividades, os jovens puderam curtir da piscina, participaram de um divertido e disputado jogo de futebol (“mexicanos” x “resto do mundo”), tocaram violão, cantaram, dançaram e se divertiram muito. 
 
O mais importante evento foi o plantio de uma árvore, um jambeiro.  
 
Os jambeiros são belíssimas árvores e, embora não sejam originárias da América, aclimataram-se tão bem às condições do trópico americano que parecem nativas da terra. Nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil é raro um pomar sem pelo menos um jambeiro. 
 
Só lembrando que nosso presidente, Ian Riseley, desafiou ao início de sua gestão para que os Rotary Clubs fazerem a diferença, plantando uma árvore para cada um dos seus associados entre o início do ano rotário, em 1 de julho, até o Dia Internacional da Terra, em 22 de abril de 2018. 
 
No almoço, o cardápio constou de saladas, arroz e espetinhos de carne, lingüiça, frango e kafta, sucos, água mineral e refrigerantes.  
 
O tradicional “amigo secreto”, propiciou momentos de alegria e descontração, durante a troca dos presentes.  
 
Antes do retorno, ao final da tarde, a tradicional “foto das bandeiras” foi tirada ao lado do ninho de um casal de “quero-quero”, que muito bem defenderam seu território (ato natural de todos os animais que defendem suas crias), demonstrando que a natureza é sábia e nos proporciona ensinamentos valiosos. 
 
O retorno ocorreu na paz e na tranquilidade, acompanhados pelos integrantes da Comissão do YEP – Distrito 4420.  
 
O próximo encontro oficial de todos os jovens está previsto para a 27ª Conferencia do Distrito 4420, do dia 31 de maio até 02 de junho de 2.018. 
 
Até lá ! Nos vemos na Conferência.

 

 Clique nas imagens para ver as fotos