Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de São Caetano do Sul

04/12/2017


RC São Caetano do Sul

O Governador do Distrito 4420 do Rotary International, Claudio Hiroshi Takata e sua esposa Marie fizeram a visita oficial ao Rotary Club de São Caetano do Sul no último dia 04 de dezembro de 2017. 
 
O Casal Governador foi recebido pelos rotarianos as 16:00 horas, na “Árvore da Amizade”, um cedro, plantado pelo fundador do Rotary International, Paul Harris em 1.936, na residência do então presidente do Rotary Club de São Paulo, Armando de Arruda Pereira, que morava em São Caetano do Sul, no bairro Cerâmica e que foi transplantada em 1955 para a Praça Luiz Olintho Tortorello, na esquina da rua Manoel coelho com a avenida Goiás, onde se encontra o marco indicador do evento. 
 
Na ocasião, como já é tradição nas visitas oficiais dos governadores do Rotary International à Árvore da Amizade, os rotarianos entregam aos mesmos uma folha e um pequeno fragmento da casca da árvore, bem como o histórico desse evento. 
 
Em seguida os rotarianos levaram ao casal Governador à Casa da Amizade, onde foram recepcionados pela presidente dessa entidade, Neves Celeste Suhadolnik, onde tiveram a oportunidade de conhecer todas as dependências e serviços prestados pela Casa da Amizade ( odontologia, pediatria, fisioterapia e outros ) e o “Projeto SER FELIZ” de acolhimento à pessoas especiais. 
 
Ainda na Casa da Amizade, o casal governador conheceu a sala da secretaria do Rotary Club de São Caetano do Sul, onde está instalada a galeria de fotos de todos os presidentes do Rotary Club de São Caetano do Sul, desde o ano de 1951, vários troféus e flâmulas e o certificado original da oficialização da criação do Rotary Club de São Caetano do Sul, emitido pelo Rotary International. 
 
Posteriormente, o casal governador e os rotarianos seguiram para a Churrascaria Vivano, onde realizaram a Assembleia Geral, tendo a oportunidade de conhecerem as atualidades, novas metas e novos desafios a serem cumpridos ainda nesta gestão 2017-2018 e os rotarianos apresentaram-se individualmente. 
 
Por fim, durante a reunião festiva no salão nobre da Churrascaria Vivano, houve a entrega do “ XII Prêmio Abib João Kirche de prevenção do câncer” aos alunos das escolas públicas que apresentaram os melhores trabalhos sobre o tema, nas modalidades: cartaz, “folder explicativo” e vídeo institucional. 
 
Em seguida, o presidente do Rotary Kids do Rotary Club de São Caetano do Sul, Igor Ishi ( filho do presidente atual do clube, Jorge Ishi ), fez uma apresentação dos trabalhos e eventos por eles realizados, desde julho passado.Os “kidianos” também prestaram uma homenagem à um educador, uma professora do Colégio Eduardo Gomes. 
 
As companheiras do Rotary Club de São Caetano do Sul, Rosa Maria Riera (presidente eleita para a próxima gestão 2018-2019 do Rotary Club de São Caetano do Sul e Julia Flôres Hüller Sawaki, atual diretora de Imagem Pública, receberam nas mãos do companheiro Silvio Roberto Daidone, o “pin” e o certificado “Paul Harris”, uma honraria cocedida a rotarianos que se destacaram por suas atitudes e ações praticadas dentro do clube. 
 
Fazendo uso da palavra, o Governador Claudio Takata , destacou a importância da manutenção da árvore da amizade, em função de seu significado histórico nas lides rotárias; enalteceu ainda o trabalho do atual presidente do Rotary Club de São Caetano do Sul, Jorge Ishi, que havia feito uma breve, porém completa, apresentação das realizações já realizadas nesta gestão 2017-2018. 
 
Por fim, Claudio Takata destacou a importância histórica e atual desse clube no Distrito 4420, entregou ao presidente Jorge um livro sobre as atividades da Fundação Rotária e uma nova bandeira do Clube. Em retribuição, Jorge entregou o cheque de contribuição para a Fundação Rotária nas mãos do governador Claudio e uma orquídea para a esposa do governador, Marie. 
 
Em seguida, os mais de 80 convidados participaram do jantar. 
 
Foi uma bela reunião.

 

 Clique nas imagens para ver o álbum com todas as 56 fotos