Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Distrito 4420 funda o Rotary Club de SP-Cidade Ademar

12/12/2017


Distrito 4420

Com o objetivo de fazer a diferença em Rotary, o Distrito 4.420 vem ampliando o seu quadro associativo e para isso conta agora com 30 novos associados que integram o Rotary Club de São Paulo-Cidade Ademar, que tem como presidente fundador Donizetti Felício da Silva. 
 
A reunião festiva de fundação oficial do clube aconteceu nesta terça-feira (12), nas dependências da Churrascaria Estancia dos Pampas, em Santo Amaro, cenário de grandes encontros rotários dos clubes da área 05, como o Rotary Club de São Paulo Cidade Dutra que é clube padrinho do RCSP Cidade Ademar. 
 
A presidente do RCSP Cidade Dutra, Santina Puliafico compôs a mesa diretora, ladeada por Silvia Camisa Nova, governadora assistente da área 05 e por José Luiz Fonseca, governador do distrito no ano rotário 2007/2008. O presidente do RCSP Interlagos, Silvio Ramos e Solange Dias, presidente eleita do RCSP Parelheiros, que será fundado em 21 de janeiro de 2018 também fizeram parte da mesa, ladeados pela jovem Laura Camisa Nova, presidente 2017-18 do Interact Monteiro Lobato. 
 
A parte solene da reunião contou com os pronunciamentos da presidente do clube padrinho, Santina Puliafico, do presidente eleito Donizetti da Silva, do EGD José Luiz Fonseca e da GA Silvia Camisa Nova que trouxe uma mensagem especial do govenador Cláudio Hiroshi Takata, que não pode comparecer ao evento, por estar em visita oficial ao Rotary Club de Praia Grande. Na ocasião, Silvia representou o governador e deu as boas vindas aos novos associados que foram agraciados com o distintivo rotário. 
 
O apoio do companheiro do RCSP Cidade Dutra, Renato Jardim, foi fundamental para que tudo se concretizasse. Por essa razão, o presidente Donizetti o agraciou com o título de Sócio Honorário do mais novo clube do Distrito 4.420. 
 
BA importância de ser presidente fundador e fazer parte do Rotary/B 
 
Para Donizetti Felício da Silva, poder fazer parte do Rotary é algo de grande importância. Conhecer a instituição através do trabalho de alguns amigos rotarianos que desenvolvem projetos grandiosos foi algo que o encantou. “Fiquei fascinado com a possibilidade de me sentir parte desta grande família e acredito que posso aprender mais sobre Rotary, junto aos meus companheiros de clube”, ressaltou Donizetti. 
 
Sobre o desafio de fundar um clube e fazer a diferença junto às comunidades, Donizetti destacou a importância de unir amigos e pessoas de suas relações para fortalecer o grupo e trabalhar a interação entre as pessoas com o propósito de promover o ideal de servir.  
 
“Em Rotary podemos trabalhar entre amigos, estabelecer novas amizades, nos encontrando semanalmente, algo que em São Paulo, uma cidade tão grande, parece difícil acontecer, mas em Rotary acontece. Somos 30 associados e acredito que poderemos conhecer melhor a realidade da nossa região e dessa forma criar novos projetos. A Zona Sul, que é a nossa área, está carente de projetos voltados para a questão ambiental, saneamento básico e também não oferece, aos que mais precisam, instrução e conhecimento sobre o assunto. Não há investimento, por exemplo, em estudo técnico para preparar novos valores visando o crescimento da nossa nação. Tenho em mente, criar junto com meus companheiros, uma cartilha voltada para o meio ambiente, que possa instruir o cidadão, algo que seria focado na educação que é fundamental para a qualidade de vida de todos”, definiu.  
 
Segundo o presidente Donizetti, o apoio do governador foi fundamental para que ele aceitasse o convite de fundar um clube e desenvolvesse esse trabalho junto aos novos associados sem medir esforços. 
 
“Como eu disse, me sinto em família e o apoio do governador Cláudio Takata foi fundamental para que eu aceitasse o desafio e assumisse com prazer o meu papel dentro dessa família, algo que considero motivador para continuar aprendendo e me encantando com o Rotary”, finalizou o presidente fundador. 
 
Texto/Fotos: Juliana Amorim – jornalista MTB 31.609. 

 

 Clique nas imagens para ver as fotos