Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Rotary Club de Bertioga Forte é fundado no Distrito 4420

30/01/2018


No dia 30 de janeiro, o Distrito 4420 fundou um novo clube, o Rotary Club de Bertioga Forte, tendo como conselheiro e padrinho o governador ano rotário 2011-12, Fernando Dias Sobrinho, atual presidente distrital da Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo.  
 
O RC Bertioga Forte iniciou suas atividades com 21 associados. A reunião festiva aconteceu no Praia Hotel, em Bertioga. O evento reuniu cerca de 130 convidados, entre eles autoridades rotárias como o governador ano rotário 2011-12, Fernando Dias Sobrinho e o governador 2014-15, Hiroshi Shimuta. Membros da equipe rotária como o governador assistente da área 15, Antonio Duarte de Sá, o coordenador de visitas Sérgio Lourenço, o responsável pelo jurídico, Marcos Buim e alguns presidentes do Distrito 4420. Como autoridade pública local, esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Bertioga, Ney Lira.  
 
O governador Claudio Takata prestigiou o evento e homenageou o novo clube. Em seu discurso, mencionou sobre a história da cidade, sua colonização e a importância do Forte São João. “É uma alegria para a história do Distrito 4420 e uma nova porta de entrada para aqueles que queiram fazer parte do movimento rotário e ter a possibilidade de fazer a diferença na região. Agradeço a todos os companheiros envolvidos em mais uma fundação”.  
 
O padrinho do clube, Fernando Dias Sobrinho, presidiu às nomeações, acompanhado de Olga Tamashiro, presidente eleita do RC Bertioga Forte. “Charles Plumb, ex-combatente da marinha americana, foi um piloto de jato na Guerra do Vietnã. Em uma de suas missões, seu avião foi destruído por um míssil. Plumb foi ejetado e caiu com seu paraquedas em mãos inimigas. Ele foi capturado e passou seis anos em uma prisão vietnamita. Certo dia, em um restaurante, foi abordado por um desconhecido. Ele perguntou de onde o conhecia. O homem apresentou-se como o marinheiro quem dobrava diariamente o seu paraquedas. Charles ficou surpreso e muito grato. Em seguida, refletiu por todas as vezes que cruzou com aquele homem no porta-aviões e nunca lhe disse um bom dia. Deu-se conta que uma pessoa desconhecida fez toda a diferença em sua vida”, conta Fernando. Segundo ele, assim deve ser um rotariano. Finalizou o seu discurso com a seguinte pergunta: E você? Está preparado para dobrar o paraquedas de alguém?  
 
Olga Tamashiro revela ter um significado muito especial presidir este novo clube. “Conseguimos reunir no Rotary Club de Bertioga Forte, empresários, profissionais autônomos e amigos pessoais. Eles acreditam no Rotary e já acompanham o trabalho que desenvolvemos como rotarianos na cidade. Pretendo que todos os associados participem dos eventos rotários e projetos realizados na comunidade”.  
 
A presidente revelou que alguns projetos já estão sendo discutidos, dentre eles, o Rotary nas Escolas, que além do concurso de redação, ela pretende incluir workshops sobre alimentação saudável. O projeto Preserve o Planeta Terra já está sendo executado. Para as gestantes carentes da região, serão doados enxovais. “Iremos apoiar uma ONG existente e implantar um projeto global. Após a doação de um terreno, iremos construir um asilo”, revela Olga.  
 
Homenagens 
 
Claudio Takata foi homenageado como o título de Governador do Ano. 
 
Fernando Dias Sobrinho e Maria José Sogayar foram homenageados com o título de Sócio Honorário, recebendo das mãos do governador Takata um certificado em reconhecimento dos serviços prestados ao Rotary International e ao RC Bertioga Forte. 
 
José Flavio e Rosangela Bozzi, colunistas sociais do jornal Estância do Guarujá, foram homenageados pelo trabalho de imagem pública realizado na área 15. Eles receberam das mãos do governador assistente, Antonio Duarte, um certificado em forma de agradecimento.  
 
Premiações  
 
Para encerrar a festiva, houve a premiação da caravana mais numerosa, o RC Guarujá foi o ganhador. Como a caravana mais distante, o premiado foi o RC Itariri.  
 
 
 
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP 

 

 Clique nas imagens para ver o álbum com todas as 56 fotos