Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias do Distrito   

   

Câmara Municipal de São Paulo comemora o “Dia do Rotary”

20/02/2018


Rotarianos do Distrito 4420 serão homenageados 
 
Na noite do dia 21 de fevereiro, às 19h, a Câmara Municipal de São Paulo realizará no Salão Nobre, uma Sessão Solene, em comemoração ao Dia do Rotary, que no próximo dia 23, celebra 113 anos de sua fundação.  
 
A iniciativa é do vereador Gilson Barreto (PSDB). O reconhecimento consta do calendário oficial da cidade de São Paulo desde 4 de outubro de 1985, por meio da Lei Municipal 9.976, de autoria do vereador Alfredo Martins. A Câmara celebra essa data como forma de reconhecer os serviços filantrópicos de desenvolvimento social e profissional realizados pela associação na cidade. O primeiro Rotary Club de São Paulo foi fundado em 1924. 
 
O Dia do Rotary celebra a visão de paz mundial que a organização compartilha, destaca atividades humanitárias e homenageia pessoas que fazem a diferença em sua comunidade, país e no mundo.  
 
Rotary 
 
O Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Cerca de 1,2 milhão de rotarianos pertencem a mais de 32.000 Rotary Clubs em mais de 200 países e territórios. Rotary é entidade humanitária apolítica e sem vínculos religiosos, fundada em 23 de fevereiro de 1905, em Chicago, nos Estados Unidos.  
 
Serviço 
 
Endereço Câmara Municipal: Palácio Anchieta / Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista -São Paulo.  
 
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP  
Foto: Jeldean Silveira/CMSP