Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias do Distrito   

   

Distrito 4420 celebra o “Dia do Rotary” com diversos eventos

21/02/2018


Rotary Clubs de São Paulo, ABC e Baixada Santista realizam atividades 
 
No dia 23 de fevereiro, é comemorado o “Dia do Rotary”. A data marca os 113 anos de fundação do primeiro Rotary Club, localizado na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. O reconhecimento consta do calendário oficial da cidade de São Paulo desde 4 de outubro de 1985, por meio da Lei Municipal 9.976, de autoria do vereador Alfredo Martins.  
 
O Rotary Distrito 4420 está promovendo alguns eventos para celebrar a data em São Paulo, ABC e Baixada Santista. 
 
Santos 
 
No próximo sábado (24), a partir das 7.30h, será realizado o Seminário da Paz, na Universidade Paulista (UNIP), no campus da Rangel Pestana, em Santos. O Dia do Rotary celebra a visão de paz mundial que a organização compartilha e destaca atividades humanitárias. 
 
Anualmente, são concedidas bolsas dos Centros Rotary pela Paz no mundo. Por meio de networking, custeio dos gastos, treinamento acadêmico e aprendizado prático, pessoas são capacitadas nas áreas da paz, prevenção e resolução de conflitos. As plenárias serão divididas com os seguintes temas: “Bolsas Rotary pela paz” - Roberto Luiz Barroso Filho; “Missões de paz e a importância da reforma do setor de segurança” Nelson C. R. Vieira; “Panorama do refúgio no Brasil” - Dr. William Torres L. da Rosa; “Desenvolvimento para paz” - Natália Muto e “É possível medir a paz” - Professor Gilberto M.A. Rodrigues. 
 
Praia Grande 
 
No domingo (25), a partir das 8h, será realizado o III Fórum de Desenvolvimento Profissional - Rotaract, na Faculdade de Tecnologia (FATEC), em Praia Grande.  
 
Temáticas sobre: Empreendedorismo, Economia colaborativa, Marketing digital, Linkedin, ferramenta para o mercado de trabalho, Finanças Pessoais e Fidelização de clientes com estratégias das empresas Disney serão abordadas.  
 
Serviço 
 
Seminário da Paz 
 
Data: 24/02/2018 - Sábado  
Horário: 7:30 hs às 12:45 hs  
Local: UNIP Santos - Campus II – Rangel  
Endereço: Av. Francisco Manoel - Vila Mathias, Santos - Entrada Gratuita 
 
III Fórum de Desenvolvimento Profissional Rotaract 
 
Data: 25/02/2018 - Domingo  
Horário: 8:00 hs  
Local: FATEC – Praia Grande  
Endereço: Praça 19 de Janeiro, 144 - Boqueirão, Praia Grande- Entrada Gratuita 
 
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP  
Fotos: Divulgação Distrito 4420