Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias do Distrito   

   

Distrito 4420 celebra o "Dia do Rotary" no CAMP SBC

23/02/2018


Prefeito é homenageado com o Título Paul Harris 
 
Na noite do dia 23 de fevereiro, os quatro Rotary Clubs de São Bernardo do Campo, do Distrito 4420, reuniram-se no CAMP SBC, em celebração ao “Dia do Rotary”, que completou 113 anos de sua fundação.  
 
Os rotarianos celebram essa data em reconhecimento aos serviços filantrópicos de desenvolvimento social e profissional realizados pela associação na cidade. O Dia do Rotary marca a visão de paz mundial que a organização compartilha, destacando atividades humanitárias e homenageando as pessoas que, de alguma forma, contribuíram positivamente na transformação de sua comunidade, país e no mundo.  
 
Representando o governador do Distrito, Claudio Takata, a governadora assistente da área 7, Célia Ceschin, realizou a abertura do evento. “O Rotary está ao redor do mundo solucionando problemas reais, por meio de projetos sustentáveis na área da educação, paz, saúde, recursos hídricos, dentre outros, durante esses 113 anos. Lembrando que, nenhum de nós é tão bom, quanto todos nós juntos. Portanto, convido os presentes que ainda não pertencem à família rotária para juntar-se a nós e fazermos à diferença”, declara.  
 
Homenagens 
 
O prefeito Orlando Morando foi homenageado pelos quatros Rotary Clubs. Ele recebeu dos presidentes João Luiz Mencarelli – RCSBC, Carlos Augusto Vicente – RCSBC Norte, Arthur Albiero Neto – RCSBC Rudge Ramos e Milton Augusto Galvão Zen – RCSBC Terra Nova, o Título Paul Harris. “Agradeço aos quatro presidentes, junto ao governador Claudio Takata, que me conferiram esta honraria, a qual recebo com muita responsabilidade. Só aumenta o meu compromisso com a causa social. Retribuirei com trabalho em prol da saúde pública, erradicação de doenças e anseios de nossa cidade”, declara.  
 
Cleodilson Sforzin e Nívea Santos Lorenzetti foram os homenageados pelo Rotary Club São Bernardo do Campo Terra Nova. 
 
Nevino Antônio Rocco recebeu o título de “Companheiro Emérito” do Rotary Club São Bernardo do Campo. Além dele, os rotarianos Alex Granger Ferreira Forte e Regina Maria Agnelli também foram homenageados. 
 
Já o Rotary Club São Bernardo do Campo Rudge Ramos homenageou os companheiros Agnaldo Castilho e Mariclaudia Nunes Lorca.  
 
Para finalizar, o Rotary Club São Bernardo do Campo Norte homenageou os rotarianos Claudio Lago e Eleci Silva Santos.  
 
Apresentação 
 
A Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo deu início à Sessão Solene apresentando o Hino Nacional. Eles também fizeram uma surpresa ao prefeito Orlando Morando, tocando um trecho do Hino do Palmeiras, seu time de coração.  
 
O evento contou com a presença de membros dos clubes, familiares e amigos. Além de autoridades rotárias como Silvio José Marola, governador 2002-03, Sérgio Lazzarini, governador 2008-09, Maria Luiza M. Zago, governadora 2015-16 e alguns presidentes do Distrito. Além do presidente do CAMP SBC Luíz Antônio Novi, Dr. Luiz Francisco, representando o Dr. João Eduardo Charles, presidente da Associação Paulista de Medicina Regional SBC Diadema e Ademar Silvestre, presidente da ETCSBC (Empresa de Transportes Coletivos de São Bernardo do Campo). Autoridades públicas como o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami, e Fernando Santana do Nascimento, representando o Ministério do Trabalho, também estiveram presentes.  
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP 
Fotos: Natali Fernandes e assessoria de imprensa da PMSBC  
 
 

 

 Clique nas imagens para ver o álbum com todas as 69 fotos