Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Rotaract Distrito 4420 realiza o III Fórum Profissional

25/02/2018


Palestras simultâneas e gincanas reforçaram o companheirismo entre os clubes 
 
Na manhã do dia 25 de fevereiro, o Rotaract Club Distrito 4420, sediou o III Fórum de Desenvolvimento Profissional. O encontro aconteceu na FATEC, em Praia Grande. Cerca de 110 pessoas divididas entre rotarianos, rotaractianos, interactianos e convidados participaram do evento.  
 
O objetivo do Fórum é a capacitação dos participantes em assuntos que colaboram para o seu desenvolvimento profissional, clube e Distrito.  
 
O governador do Distrito 4420, Claudio Takata, iniciou a abertura do evento agradecendo a presença dos rotaractianos, comprometidos em fazer a diferença neste ano rotário. Ele mencionou a celebração do “Dia do Rotary”, que no dia 23, comemorou 113 anos de sua fundação. Relembrou também que em 1968 foi celebrado o início do Rotaract. “O fortalecimento e apoio aos jovens é uma das metas do Distrito.”, afirma.  
 
Segundo a representante Distrital de Rotaract, Ana Paula Rodrigues, reunir todos esses jovens em um domingo de sol, é gratificante. “Esse ano inovamos realizando as palestras simultaneamente. Procuramos muito o desenvolvimento dentro da família rotária. Foi uma manhã de bastante aprendizado e principalmente companheirismo entre os Rotaracts Clubs. Parabéns aos RDRs envolvidos e toda organização que se uniu para tornar possível mais um fórum”, declara.  
 
O encontro reuniu oito palestrantes convidados. Todos apresentaram em suas palestras assuntos atuais e de forma didática esclareceram as dúvidas dos participantes. As plenárias foram divididas entre os seguintes temas: “Empreendedorismo” – Leandro Taveira; “Finanças Pessoais” – Renan Guilherme; “Marketing Digital” – Fernanda Kellen; “Novas Ferramentas para Idealização e Gerenciamento de Projetos” – Gustavo Ricardo Batista; “O Jeito Disney de Encantar os Clientes” – Rodrigo Féola; “Inteligência Emocional” – Alessandro Gonçalves e “Expressão Corporal” – Arlete Ramelo.  
 
Premiações  
 
No encerramento houve a premiação da caravana mais numerosa de Rotary Club, o RC Praia Grande foi o ganhador. Como a caravana mais distante de Rotaract, o premiado foi o Rotaract Club de Peruíbe, já a mais numerosa foi o Rotaract Club de Santos. Em forma de agradecimento, todos os palestrantes receberam das mãos do governador um certificado em forma de reconhecimento por sua participação.  
 
O evento contou com a presença de Katy Reis, presidente da Subcomissão Distrital de Rotaract, Luiz Henrique Mariano, presidente do Rotaract Club de Praia (clube anfitrião), Rafael Frainer, Rotaract Club de São Paulo Paraíso, vice-RDR e instrutor distrital, César Betini Camargo, Rotaract Club de São Paulo Vila Mariana, Edvaldo Santos, presidente do Rotary Club de Praia Grande Forte Itaipu e Rodrigo Féola, presidente do Rotary Club de São Caetano do Sul Olímpico.  
 
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP 
 

 

 Clique nas imagens para ver o álbum com todas as 63 fotos