Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Rotary Club de São Paulo Borba Gato é fundado no Distrito 4420

26/02/2018


No dia 26 de fevereiro, o Distrito 4420 fundou um novo clube, o Rotary Club de São Paulo Borba Gato, apadrinhado pelo Rotary Club de São Paulo Ponte Estaiada.  
 
O RCSP Borba Gato iniciou suas atividades com 21 associados. A reunião festiva aconteceu no restaurante Navegantes, localizado na Chácara de Santo Antônio, em São Paulo. O evento reuniu cerca de 80 convidados, entre eles autoridades rotárias como o governador ano rotário 2011-12, Fernando Dias Sobrinho e o governador 2014-15, Hiroshi Shimuta. Membros da equipe distrital como a governadora assistente da área 5, Silvia Camisa Nova, o diretor de Serviços Profissionais 2017-18, Pedro Baptista, o responsável de Eventos Francisco Mo, Claudio Manuel Blanco, presidente do RCSP Manancial Manacás da Serra e Francisco Shimba Otake, presidente do RCSP Brasil Taiwan.  
 
O governador Claudio Takata prestigiou o evento. “É uma alegria para a história do Distrito 4420 e uma nova porta de entrada para aqueles que queiram fazer parte do movimento rotário e ter a possibilidade de fazer a diferença na comunidade por meio de seu desenvolvimento. Agradeço a todos os companheiros envolvidos em mais uma fundação”.  
 
Marcio José Garcia Alves, presidente do clube padrinho RCSP Ponte Estaiada, presidiu às nomeações, acompanhado de Marcelo Harada, presidente eleito do RCSP Borba Gato. Ele afirma que a proposta do novo clube é minimizar as dificuldades locais. “Como migramos do RCSP Distrito São Luiz, nosso foco é regulamentar a parte burocrática, tornando o clube apto para a captação de novos recursos. Desta forma, levaremos adiante os projetos globais que iniciamos no começo da gestão. Dentre eles, as próteses de membros superiores para todas as idades, além da captação de recursos com operadoras de cartão de crédito. Nós temos como objetivo resgatar a autoestima e valorizar o potencial das pessoas que não possuem condições financeiras de adquirirem essas próteses, mais do que isso, recolocá-las em condições de trabalho, pois são pessoas capazes de realizar qualquer coisa. Pretendemos atingir as metas da menção presidencial e ajudar nosso governador a atingir os objetivos globais”, revela Harada.  
 
Homenagens 
 
Marcelo fez um breve discurso e agradeceu à presença de todos. Ele afirmou sobre a tarde agradável que passou ao lado do governador e equipe rotária, falou sobre suas metas e pediu aos associados que continuem a colaborar com este novo Conselho Diretor. “Estamos passando por um processo de remanejamento, incluímos pessoas engajadas para potencializar nossas ações. Acredito muito nessa união, se já somos fortes sozinhos, imagine com 20 companheiros unidos ao nosso Distrito. Tenho orgulho em ser rotariano. Como presidente fundador, divido o mérito com toda a equipe. Estou muito feliz em fazer parte deste time extraordinário”, encerra.  
 
Harada homenageou o clube padrinho junto ao presidente Marcio José Garcia. Também agradeceu à GA Silvia Camisa Nova, o companheiro do RCSP Brasil Taiwan, Marcio Kazuo Watanabe e toda a equipe distrital, pela incansável orientação e formatação do novo clube.  
 
 
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP 

 

 Clique nas imagens para ver as fotos