Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias do Distrito   

   

Distrito 4420 realiza Instituto de Liderança Rotária e Juvenil no CAMP SBC

24/03/2018


No último sábado (24), o Distrito 4420 realizou o Instituto de Liderança Rotária - IRL e Liderança Rotária Juvenil - LRJ. O encontro aconteceu no CAMP SBC (Centro de Formação e Integração Social) em São Bernardo do Campo.  
 
A abertura foi realizada por Marcos Buim, responsável pelo jurídico do Distrito 4420 e coordenador do evento. Cerca de 70 pessoas participaram do treinamento, que teve inicio às 8h e terminou às 17h.  
 
O Instituto de Liderança Rotária – IRL foi idealizado em 1992 e tem como principal objetivo desenvolver o melhor conhecimento sobre Rotary e habilidades de liderança Rotária, com informações atualizadas sobre objetivos, programas e rotinas administrativas, com foco no desenvolvimento de futuros líderes. O treinamento mostra aos participantes o mundo de Rotary fora de seus próprios clubes. 
 
O curso é composto por três diferentes módulos. Individualmente, cada módulo é ministrado em um único dia, com intervalos de seis meses entre eles, sendo a participação em cada etapa, um pré-requisito para participação seguinte. “Os módulos estão estruturados em simples e eficientes formatos, com o propósito de maior interação entre os participantes. São criados grupos de discussão, grupos de trabalho, grupos de planejamento e solução de problemas. Os rotarianos que completarem todos os módulos receberão um certificado de reconhecimento”, afirma Buim. 
 
Ao longo do dia, os rotarianos dividiram-se em seis diferentes salas e num intervalo de 50 minutos, trocaram ideias com os facilitadores sobre a Fundação Rotária, Imagem Pública, Serviços Internacionais, Projetos e Prestações de Serviços, Ética, Civismo e Cidadania, Estratégias de Liderança, Envolvendo os associados, Meu mundo Rotário, entre outros.  
 
Os jovens que participaram da Liderança Rotária Juvenil - LRJ tiveram matérias específicas, porém no mesmo formato dos adultos, com o objetivo de contribuir para a capacitação rotária juvenil, especialmente rotaractianos, interactianos, intercambistas e líderes ligados a projetos rotários como CAMPS, Núcleos (NRDC), dentre outros, com atuação presente.  
 
O evento reuniu autoridades rotárias como Fernando Dias Sobrinho, governador 2011-12, Adriano Valente, governador indicado 2019-20, além dos governadores assistentes, Sandra Camisa Nova (área 5), Ary Silveira Bueno (área 8), Ariovaldo de Freitas Chacur (área 9), João Simanke (área 17) e alguns integrantes da equipe distrital, como Marcelo Carvalho, diretor de Imagem Pública do Distrito 4420, que atuou também como instrutor.  
 
 
 
 
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP 

 

 Clique nas imagens para ver o álbum com todas as 99 fotos