Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Segunda plenária da Conferência Distrital

25/05/2012


A segunda plenária da Conferência do Ano do Caleidoscópio em Águas de Lindoia teve como destaque a presença do jornalista Milton Neves. 
 
A plenária teve início com uma homenagem aos companheiros que nos deixaram no ano rotário, apresentada por Marisa Kubota.  
 
Na sequência Jorge Thadeu Rogas apresentou programa Cuidado ao Mergulhar, que previne acidentes na atividade. 
 
O EGD 1983-1984 Octavio Leite Vallejo apresentou o palestrante Adriano Valente, que falou sobre o Projeto Crescer de Santo André. 
 
Fernando Sobrinho apresentou Projeto de orientação sexual para jovens, da Bayer Shering Pharma, coordenado por Lenice Mateus. Em seguida Fernando a Dra. Gisele Martins, do RC Santos Boqueirão, apresentou programa sobre prevenção de câncer por HPV. 
 
Sergio Lazzarini, EGD 2008-2009, fez preâmbulo da palestra seguinte, o Projeto Vô-Di Leitores de Luz, apresentado por Thais Coelho. 
 
Camilo Henrique Lellis, EGD 2000-2001, apresentou o concurso Meu Clube em Ação, que recebeu 31 vídeos dos clubes do Distrito.Serão apresentados na Conferência 12 vídeos selecionados entre os inscritos. Abriram a apresentação vídeos do RC SP Ponte Estaiada, RC SP Aeroporto, RC Santos e RC Santos Oeste. Os demais vídeos serão apresentados nas próximas plenárias. 
 
Charles Dias, Presidente do RC Santos, sobe à tribuna e presenteia o Governador com uma foto de Paul Harris, relíquia da Casa da Esperança de Santos, que foi tirada em uma visita do fundador do Rotary à entidade em 1936. 
 
Fernando Sobrinho faz uma saudação aos rotarianos que estão comparecendo à Conferência Distrital pela  
 
primeira vez, e também a novos rotarianos que entraram para a organização neste ano rotário. 
 
José Joaquim do Amaral Ferreira e Célia, Governadores indicados para 2013-2014 do Distrito 4420 se apresentam à Plenária. 
 
Maria Laiz e Marcos Zanardo, Governadores eleitos para a próxima gestão, apresentam-se na Conferência, e comentam sobre as ênfases para o período e o lema "Paz Através do Servir". 
 
Fernando Sobrinho destaca as atrações da próxima Convenção Internacional, que será em Lisboa, Portugal, em 2013. 
 
Fernando falou sobre o caleidoscópio, símbolo da gestão. Maria Lúcia Tavares explicou sobre a origem do Caleidoscópio, tema da gestão, como simboliza a força e o poder da união de pessoas diferentes. 
 
Apresentou sua mensagem o Representante do Presidente de RI T.D, Griley II. Destacou as conquistas e o papel de destaque do Distrito 4420, e a importância do Brasil, hoje o 5o maior país na organização.  
 
Mario César de Camargo destacou, citando a mensagem de Griley, a importância da Imagem Pública e da divulgação da atuação de Rotary, incluindo o trabalho feito no Brasil. 
 
Fernando Dias Sobrinho falou sobre ética através de uma mensagem referente a época do Rei Arthur. Destacou que trata-se do bem mais precioso que o Rotary possui, e que deve nortear as ações de todas as pessoas. 
 
Hiroshi Shimuta, presidente do RCSP Aeroporto e Governador Indicado para 2014-2015, apresentou o convidado especial da plenária, o Jornalista Milton Neves. 
 
Milton Neves destacou a importância do trabalho do Rotary em auxiliar a sociedade e sobre a necessidade do Rotary em divulgar, entre todos e nas ruas, o trabalho que é realizado. Milton também respondeu a perguntas dos presentes sobre futebol, sociedade e diversos assuntos.