Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias dos Clubes   

   

Rotaractianos Realizam sonho de moradias às famílias

30/04/2018


Rotaract Club São Paulo Independência

Nos dias 21 e 22 de abril, o Rotaract Club de São Paulo- Independência, em parceria com a ONG TETO Brasil, realizou o sonho de construção de moradias para famílias em vulnerabilidade. Intitulado Edificando sonhos, o projeto Distrital, teve a participação de 5 clubes do Distrito 4420 de Rotaract Clubs - Tsunami, trabalhando massivamente para que as casas ficassem prontas em 2 dias e fossem entregues aos seus novos donos. Foi um trabalho árduo, mas recompensador.  
Ver a felicidade no rosto dos moradores não tem preço. 
 
Dona Rosa, uma das ganhadoras da casa deu uma lição para todos os voluntários. Quando foi perguntada sobre o que ela estava achando da construção, ela disse com os olhos cheios de lágrimas: 
 
“Tudo de bom, tudo maravilhoso, vocês caíram do céu, eu nunca pensei que existia um projeto desses. No tempo de política, o político te conquista com uma cesta básica, uma dentadura ou um óculos. mas sempre esperando algo em troca. Se a pessoa quer algo, ela tem que batalhar pra ter, eu sempre tive pouco, mas sempre compartilhei com meus vizinhos e família. Está sendo uma coisa fantástica. Meu barraco estava quase caindo na minha cabeça e eu não teria condição de comprar nenhuma madeira. O que vocês estão fazendo não tem preço. Serei grata pelo resto da minha vida, com vocês que vieram construir. Era urgência e Deus ouviu minha palavra. Ele me disse: Não se desanima que sua hora tá chegando. “ 
 
Agradecemos a todos os voluntários que colaboraram na construção dessas casas. 
 
Caso queira conhecer o projeto ou mais informações, entre em contato pela página.