Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Rotary Club Satélite de São Paulo Saúde Brasil Japão é fundado no Distrito 4420

09/05/2018


No dia 9 de maio, com o propósito de fomentar a cultura nipônica brasileira, o Distrito 4420 fundou o Rotary Club Satélite de São Paulo Saúde Brasil Japão, apadrinhado pelo Rotary Club de São Paulo Saúde. A reunião de festiva e posse aconteceu na Associação Cultural Esportiva Saúde, em São Paulo.  
 
O Rotary Club Satélite de São Paulo Saúde Brasil Japão iniciou suas atividades com oito associados. O evento reuniu cerca de 130 convidados, entre eles membros da equipe distrital, como a governadora assistente da área 1, Fernanda Seabra Rangel e o presidente do RCSP Saúde, Ronaldo Yuzo Ogasawara. Além de autoridades públicas, como o vereador Aurélio Nomura e autoridades locais, como o presidente fundador do IPK - Instituto Paulo Kobayashi, Victor Kobayashi. Empresários da região, amigos e familiares dos novos associados também compareceram na cerimônia.  
 
O governador Claudio Takata prestigiou o evento acompanhado de sua esposa Marie. “É uma alegria para a história do Distrito 4420 e uma nova porta de entrada para aqueles que queiram fazer parte do movimento rotário e ter a possibilidade de fazer a diferença na comunidade por meio de seu desenvolvimento cultural. Agradeço a todos os companheiros envolvidos em mais uma fundação”, afirma.  
 
Ronaldo Ogasawara, presidente do clube padrinho RCSP Saúde, presidiu às nomeações, acompanhado de Alexander Yoshikazu Ozai, presidente eleito do Rotary Club Satélite de São Paulo Saúde Brasil Japão. “Este clube satélite tem como objetivo fortalecer a cultura nipônica aqui no Brasil, principalmente entre os jovens. Estamos buscando mecanismos para colocar isso em prática. As reuniões têm sido realizadas na minha residência, a minha esposa é uma das associadas, por isso, além de padrinhos, somos fundadores e ativos participantes desse novo clube satélite. A família rotaria aumentou e com isso as nossas responsabilidades também”, declara Ronaldo. 
 
“Nesse primeiro momento, o meu objetivo é motivar a equipe para o bom andamento do clube, trazendo boas ideias para a nossa gestão”, afirma Alexander Ozai.  
 
Segundo Carlos Sadao Shiratsu, coordenador de formação, o Club Satélite é uma nova opção para a formação de um Rotary Club. “Eles funcionam como uma fase de transição enquanto não se tornam completamente independentes, no entanto, não há um período limite para sua existência. Para sua formação é necessário um número mínimo de oito associados, desta forma, o presidente do clube que o apadrinhou, envia um pedido para a equipe de Suporte dos Clubes e Distritos. Todos são registrados como rotarianos no clube padrinho, que fará toda orientação ao clube afilhado”, explica. O Club Satélite poderá ter seu Conselho Diretor e regimento interno, sempre de comum acordo com o clube padrinho. Ele pode estabelecer metas e propor os seus próprios projetos sociais.  
 
 
 
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP

 

 Clique nas imagens para ver as fotos