Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias do Distrito   

   

Rotary Club Satélite de Mauá Zaira é fundado no Distrito 4420

16/05/2018


No dia 16 de maio, o Distrito 4420 fundou o Rotary Club Satélite de Mauá Zaira, apadrinhado pelo Rotary Club de Mauá. A reunião de festiva e posse aconteceu no restaurante Dona Pimenta, em Mauá, São Paulo.  
 
O Rotary Club Satélite de Mauá Zaira iniciou as suas atividades com 12 associados. O evento reuniu cerca de 50 convidados, entre eles membros da equipe distrital, como o governador assistente da área 11, Marcelo Fernando Ferreira e o presidente do RC de Mauá, Edson Carlos Cunha dos Santos, além de amigos e familiares dos novos associados.  
 
O governador Claudio Takata prestigiou o evento acompanhado de sua esposa Marie. “É uma alegria para a história do Distrito 4420 e uma nova porta de entrada para aqueles que queiram fazer parte do movimento rotário e ter a possibilidade de fazer a diferença na comunidade por meio de seu desenvolvimento econômico e social. Agradeço a todos os companheiros envolvidos em mais uma fundação”, afirma.  
 
Edson Carlos, presidente do clube padrinho RC de Mauá, presidiu às nomeações, acompanhado de Elaine Cristina Alves Rocha dos Santos, presidente eleita do Rotary Club Satélite de Mauá Zaira. “Acredito que ser a presidente fundadora, me remete ao compromisso de aprender e orientar os atuais e futuros associados sobre o que é o Rotary. Qual o seu papel na comunidade, mantendo-os sempre motivados para a elaboração e operacionalização de nossos projetos”, afirma.  
 
Durante o seu discurso, Elaine presenteou o governador com a doação de um cheque no valor de US$ 26, destinado à Fundação Rotária, programa Pólio Plus.  
 
Club Satélite 
 
Segundo Carlos Sadao Shiratsu, coordenador de formação, o Club Satélite é uma nova opção para a formação de um Rotary Club. “Eles funcionam como uma fase de transição enquanto não se tornam completamente independentes, no entanto, não há um período limite para sua existência. Para sua formação é necessário um número mínimo de oito associados, desta forma, o presidente do clube que o apadrinhou, envia um pedido para a equipe de Suporte dos Clubes e Distritos. Todos são registrados como rotarianos no clube padrinho, que fará toda orientação ao clube afilhado”, explica. O Club Satélite poderá ter seu Conselho Diretor e regimento interno, sempre de comum acordo com o clube padrinho. Ele pode estabelecer metas e propor os seus próprios projetos sociais.  
 
 
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP

 

 Clique nas imagens para ver as fotos