Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Agenda

29/04/2019

ROTARY CLUB DE SÃO CAETANO DO SUL: PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO À CEGUEIRA

 

RC São Caetano do Sul

Rotary Club de São Caetano do Sul e a prevenção da cegueira 
 
Celebrando o “ Abril Marrom , de prevenção à cegueira” , o Rotary Club de São Caetano do Sul, através de sua presidente, Rosa Maria Riera, promoverá interessante palestra, no próximo dia 29/04 às 19:00 horas, no Salão Nobre do Colégio Eduardo Gomes (Rua Major Carlo Dell Prete nº 1.120), Bairro Centro - São Caetano do Sul ) que será ministrada pela rotariana Drª. Antonieta Antunes Pereira Minello. 
 
Drª. Antonieta ressalta a importância da prevenção porque a perda da visão é algo que atinge boa parte da população brasileira. Por este motivo, entidades médicas e governos resolveram lançar o Abril Marrom, um mês voltado a minimizar os danos causados pela cegueira. 
 
A Drª. Antonieta alertará sobre o risco de as pessoas escolherem óculos por conta própria, sem passar pelo exame do oftalmo e que pode provocar doenças muito sérias e levar à cegueira. 
 
Até 2020, o mundo terá 70 milhões de cegos, e o mais incrível é que aproximadamente 60% dessas pessoas poderiam evitar o problema se tivessem recebido alguma orientação de prevenção dada por parte de oftalmologistas, afirma a Dra. Antonieta, oftalmologista de São Caetano do Sul, médica da rede pública municipal e também de hospitais como Albert Einstein, Sírio Libanês e outros. 
 
Compareçam.