Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC de São Vicente-Praia recebe casal governador

14/11/2013


RC São Vicente Praia

Seguindo a intensa jornada de visitas oficiais aos clubes do Distrito 4420, o casal governador José Joaquim do Amaral Ferreira e Célia, foi recebido pelo casal presidente do Rotary Club de São Vicente-Praia, Henrique S. M. de Carvalho e Jane, nas dependências da Gráfica Vice Rei, sede do Banco de Óculos mantido pelo clube, na terça-feira (12). 
 
O projeto permanente já atendeu mais de 6.300 pessoas, realizando 7.750 doações de óculos, ações estas iniciadas desde 1987. Esse projeto beneficia munícipes de São Vicente que não possui recursos suficientes para investir na compra de óculos, algo que se torna prejudicial com o passar do tempo.  
 
Após visitar o projeto, o governador seguiu para a Assembléia com os sócios do clube, que foi realizada no Restaurante Terraço, onde também ocorreu a reunião festiva, que reservou momentos especiais, como a posse dos novos companheiros Fábio, Fabiano e Aílton, todos envolvidos pelo ideal de servir e transformar vidas. 
 
O Presidente do DQA 2013-2014, Dirceu Vieira, fez o reconhecimento do alcance da meta de 15% de aumento do quadro associativo do clube, proposta feita para o início da gestão e cumprida pelo presidente Henrique, que recebeu um Pin especial, por sua conquista. 
 
A outorga de 18 Cristais EREY também foi destaque na festiva. Receberam o reconhecimento os seguintes companheiros: Antônio José, Antônio Maria, Ciro Politi, José de Almeida, Nilton Herrera, Alfonso Diaz, Alcides Antoneli, César Mascarenhas, Sidinei Pessoto, Angela Ximenes, Ricardo Soncini, Leandro de Carvalho, Suhayl Assaf, Raimundo Valente, Bruno Guarido, Maria Djanira, José Carlos e o presidente Henrique Carvalho. 
 
A outorga de um título Paul Harris foi feita à Jane Rosana Freire de Carvalho, esposa do presidente Henrique, que a homenageou com esse importante gesto, em benefício da Fundação Rotária. Já a companheira Ângela Ximenes recebeu sua 2ª Safira.  
 
Em seu pronunciamento, o governador Joaquim Ferreira parabenizou os companheiros do clube por conseguirem manter um projeto permanente como o Banco de Óculos, que de forma solidária e motivados pelo companheirismo, podem ajudar a transformar a vida de muitas pessoas com essa importante ação e atendimentos gratuitos. 
 
O presidente Henrique também agradeceu a presença de todos e reconheceu a importância do trabalho de cada companheiro que compõe o quadro associativo do clube que ele afirma, "tem a honra de representar".  
 
Aproveitando o momento festivo, o casal presidente apresentou um vídeo feito especialmente para Célia, esposa do governador, que na data da visita, fez aniversário e comemorou com todos os companheiros, a emoção de completar mais uma ano de vida entre amigos rotarianos. 
 
Ela se emocionou muito ao ver as mensagens de alguns deles e de seus três filhos e seus netos, demonstrando carinho, respeito e todo afeto que nutrem por ela. O vídeo foi gravado durante a Comemoração de Natal, realizada no último dia 9, em Boituva-SP.  
 
O parabéns rotário foi cantado, mas as músicas que trouxeram emoção e muita alegria para a esposa do governador, foram tocadas por um jovem violinista que interpretou Canção da América - de Milton Nascimento e My Way - de Elvis Presley, clássicos em solo de violino, especialmente preparados para homenageá-la.  
Para Célia, com certeza, após tanta emoção, esse será um momento que vai ficar realmente guardado no lado esquerdo do peito! 
 
Nas fotos, registro da visita ao Banco de Óculos mantido pelo clube, entrega dos Cristais EREY e novos sócios empossados.


Galerias de Fotos: