Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Campanha de Vacinação agrega clubes do Distrito 4420

01/09/2011


RC São Paulo Ipiranga

O Rotary Club de São Paulo Ipiranga - juntamente com outros Companheiros da Área 7 do Distrito e do Rotaract Aeroporto - participaram da campanha de vacinação contra a poliomielite no dia 13 de agosto, em uma Unidade Básica de Saúde localizada na Av. Ceci, na Vila Mariana, agregando o sentimento de solidariedade entre os clubes de Rotary. 
 
Na ocasião os Companheiros presentes não mediram esforços e colaboraram durante todo o tempo passando mensagens de conscientização à população sobre a importância da vacinação e distribuindo bexigas às crianças. 
 
O presidente Horácio Asanuma Misawa ressaltou que, durante a campanha, além de poder atuar para o bem da comunidade e contra a erradicação da doença, um fato marcante foi observar a disposição e o estímulo de alguns Companheiros veteranos, como Evaristo dos Santos e Yoshiko Asanuma Misawa (89 anos , primeira mulher a ingressar em um Clube do distrito 4420 e 22 anos de atuação em prol da comunidade), que incansavelmente dedicou seu tempo e carinho acalentando as crianças e auxiliando os agentes de saúde na hora da aplicação da vacina. 
 
Para Horácio, este tipo de ação, “além de ser uma excelente oportunidade para os companheiros veteranos sentirem-se úteis, servindo e colaborando com o seu próximo, também estimulam e servem de exemplo aos mais jovens e iniciantes no Clube, pois eles percebem que o espírito de solidariedade e comprometimento para um bem maior não tem idade”, concluiu o presidente agregador. 
 
Na foto, um aspecto da campanha que uniu companheiros e destacou a disposição de Yoshiko Asanuma, de 89 anos, em mais uma ação de Rotary.