Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC de Guarujá recebe Visita Oficial e apresenta projetos

07/04/2014


RC Guarujá

A comitiva de companheiros do Rotary Club de Guarujá, liderada pelo casal presidente transformador Romilton Wlademy Gonçalves de Sá e Ednaura, recebeu visita oficial do casal governador do Distrito 4420, José Joaquim do Amaral Ferreira e Célia, no dia 3 de abril, ocasião em que visitaram a Creche Benedito Lellis. 
 
O NEIC - Benedito Lellis, atualmente é dirigido por Ana Maria Rabelo de Oliveira e ela agradece aos rotarianos, todo apoio recebido para manter as 125 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, assistidas pela creche. A entidade é muito bem estruturada e prima pela qualidade dos serviços prestados, oferecendo qualidade de vida às crianças. 
 
As obras da futura sede Casa da Visão de Guarujá, que começaram em 2009, estão avançadas e já mostram o quanto poderá ser feito pela comunidade, em um terreno de 1.600 m, nos fundos da creche, que oferecerá atendimentos oftalmológicos, inclusive treinamento de cães guia para acompanhar deficientes visuais que precisem desse recurso para ter uma vida mais saudável e segura. 
 
Já na sede do Edifício Roray no Guarujá, os rotarianos se reuniram em assembléia e para a festiva, que mostrou em um telão, mais projetos do clube, como a caminhada Rota 10 - Guarujá, evento que já está se tornando tradicional na cidade e conta com apoio de muitos patrocinadores, empresas que foram homenageadas na festiva, através de seus respectivos representantes, presentes. 
 
O evento começou há quatro anos com a participação de 280 pessoas. Na sua última edição, foi registrada a participação de 595 pessoas que vem integrando a ação deforma solidária e com o apoio do Exército Brasileiro e Prefeitura Municipal, que já reconhece e inclui o evento no calendário oficial.  
 
O presidente Romilton fez questão de agradecer aos companheiros, todo apoio recebido em sua gestão, considerando o período em que ficou afastado por motivos de saúde, que limitou suas ações, mas não suas ideias. Com as forças renovadas, ele garantiu ao governador e aos companheiros, que conseguirá finalizar sua gestão cumprindo todos os compromissos rotários antes idealizados, mantendo a qualidade e padrão das ações do clube. 
 
Ao se pronunciar, o governador Joaquim Ferreira destacou a tradição do clube que tem sido exemplar em suas ações e projetos, como o apoio dado à creche, que mantém crianças muito bem cuidadas e alimentadas, algo que o emocionou, por compreender a importância da ação do clube na comunidade em que os pequenos são assistidos.  
 
Sobre o projeto da Casa da Visão, ele entende que é preciso manter o apoio à essa ação grandiosa, que será uma grande referência para a sociedade atendida por ela e para o Distrito, pela grandiosidade das ações e serviços prestados, com apoio de rotarianos do clube.  
 
Finalizando a parte protocolar, o presidente Romilton convidou á todos os presentes para desfrutar de um delicioso jantar festivo, que contou com a alegria, descontração e companheirismo dos associados e convidados. 
 
Nas fotos, registros dos casais presidente e governador na festiva, visita à creche Benedito Lellis e comitiva, na obra da Casa da Visão de Guarujá, erguida pelos rotarianos do clube e apresentada ao governador. 


Galerias de Fotos: