Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!

ROTARY CLUB DE SÃO CAETANO DO SUL FAZ DOAÇÃO PARA A ADEFAV

21/11/2016

RC São Caetano do Sul

ROTARY DE SÃO CAETANO DO SUL FAZ DOAÇÃO PARA ENTIDADE ASSISTENCIAL
Na tarde do dia 21 de novembro de 2016, os rotarianos do Rotary Club de São Caetano do Sul, presidente Humanitário, Alessandro Arnoni, Vitório Dal’Mas, Mosavi Ribeiro e Jose Luiz Cabrino e mais 17 alunos do 8º ano do ensino fundamental II do Colégio Eduardo Gomes, acompanhados do professor Marcelo Maurício e de estiveram visitando a ADEFAV – Centro de Recursos em Deficiência Múltipla, Surdocegueira e Deficiência Visual. A ADEFAV é uma entidade assistencial que está completando 33 anos de atendimento, localizada na rua Clemente Pereira nº 286, Bairro do Ipiranga, São Paulo, onde os rotarianos e os alunos do E.G. tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e os trabalhos efetuados por essa entidade, para pessoas com diversos tipos de deficiências , físicas, mentais, visuais, auditivas, vocais e de transtorno global do desenvolvimento. Durante a apresentação das coordenadoras da entidade, Psicóloga Helena Burgés Olmos, Prof. Ana Maria de Barros Silva e Administrador Carlos Eduardo Garcia, os visitantes ficaram sabendo que 116 pessoas são atendidas atualmente (entre elas, 19 bebês, portadores de algum tipo de deficiência, menores de 6 meses de idade), além de muitos jovens – crianças e adolescentes - e até adultos com alguma deficiência freqüentam a entidade, que é mantida e subsidiada pela Prefeitura Municipal de São Paulo. Em contato com algumas crianças que estavam sendo atendidas, em várias salas de atendimento, a emoção tomou conta dos visitantes, ao constatar uma realidade de vida que muitos desconhecem e a dedicação dos profissionais para com os necessitados. Puderam também, conhecer os espaços onde os portadores de coordenação motora praticam exercícios físicos reabilitatórios e também salas onde realizam trabalhos de artesanato em argila e massinha de biscuit. Os alunos do 8º ano, que participam do projeto “Nossa Empresa”, realizado no Colégio Eduardo Gomes, que é mantido pela Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul, arrecadaram mais de R$ 5.000,00, com a venda de seus produtos sendo que esse montante foi doado através de um cheque, em parceria com o Rotary Club de São Caetano do Sul, à ADEFAV.