Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias do Distrito   

   

Padre Marcelo Rossi abençoa jovens, rotarianos e convidados durante a Conferência

02/06/2018


À tarde de sábado (2), foi marcada pela fé, o Padre Marcelo Rossi fez uma apresentação especial durante a 27º Conferência Distrital, abençoando e emocionando todos os presentes. O encontro foi realizado no Salão Real, do Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia.  
 
“Eu achava que era frescura, nada grave, mas estava doente, com depressão. A fé me salvou”. Assim o padre iniciou o seu testemunho. Ele falou sobre amor e pediu aos fiéis amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. “Eu não sei qual é a sua religião, nem o seu contato com Deus, mas o amor é à base de tudo. Por isso eu peço: pais amem os seus filhos, filhos amem os seus pais. Aos casais: amem a sua esposa, o seu marido, todos: amem a sua família. Sou apaixonado por Jesus e me apaixonei por Deus, pois ele é amor”, em seguida o padre fez uma prece.  
 
A paz se fez presente e juntos cantaram antigos e novos sucessos. Um momento religioso, de reflexão, cumplicidade e companheirismo, onde jovens e adultos se uniram em nome da fé. Sem dúvidas, essa abençoada tarde ficará na lembrança de todos.  
 
Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro, conhecido pelo trabalho de evangelização que realiza. Ele fez duas faculdades: Filosofia, pela Universidade Nossa Senhora Assunção, e Teologia, pela Faculdade Salesiana de Lorena. No dia 1° de dezembro de 1994, foi ordenado padre, tornou-se um fenômeno de mídia e cultura de massas dos anos 1990. É um grande sucesso artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira. O padre tornou-se conhecido pela forma como adota danças e coreografias típicas do movimento Renovação Carismática Católica (RCC). É também um escritor de grande sucesso de público. O livro Ágape teve mais de 10 milhões de exemplares vendidos, já o Kairós mais de 2 milhões, ambos atingiram o recorde de vendas na história da Editora Globo. Metanoia é o quarto livro da série espiritual assinada pelo padre. É uma palavra que vem do grego e significa mudança total. Uma conversão de corpo, mente e espírito. “A nossa fé é igual ao Wi-Fi: você não vê, mas ela está agindo”, diz. “Só que a internet é restrita, já Deus não. Ele é para todos. Para acessar a Wi-Fé, você só precisa da senha: Jesus”, completa.  
 
Em 2010 teve seu trabalho reconhecido pelo Vaticano através do Papa Bento XVI com o Prêmio Van Thuan como o Evangelizador do novo milênio. O Padre Marcelo Rossi apresenta um programa diário na rádio e celebra missa semanal em dois canais de televisão. Suas apresentações são realizadas no Santuário da Mãe de Deus.  
 
 
 
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP

 

 Clique nas imagens para ver as fotos