Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias do Distrito   

   

Comissão do YEP realiza testes classificatórios 2019-2020

06/10/2018


YEP - Intercâmbio de Jovens

A Comissão do YEP - Distrito 44209 realizou no sábado, dia 06 de outubro de 2.018, na sede dos Patrulheiros Mirins de Santo André a edição 2.019-2.020 dos testes seletivo-classificatórios para o program de Intercâmbio de Longa Duração.  
 
Os 55 jovens inscritos, acompanhados de seus pais ou responsáveis, realizaram logo às 08:30 horas, as provas de conhecimento de: Língua Inglesa, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos de Rotary, além de uma redação sobre temas atuais. 
 
Enquanto os jovens realizavam as provas em 2 salas, seus pais ou responsáveis eram entrevistados pelos integrantes da Comissão do YEP, sob orientação da Psicóloga Janaína. 
 
Na sequência, os jovens dirigiram-se à uma sala onde. sob a coordenação da psicologa do YEP, Janaína e mais duas suas colegas, também psicólogas, realizaram uma dinâmica, objetivando uma avaliação do comportamento e da estrutura emocional dos mesmos. 
 
Após o almoço, servido no refeitório dos Patrulheiros Mirins, na parte da tarde, os jovens foram entrevistados pelos integrantes da Comissão do YEP. 
 
Os testes serão corrigidos, as avaliações psicológicas serão mensuradas, bem como as entrevistas realizadas e em breve o resultado será comunicado aos jovens participantes do programa e será elaborada uma lista classificatória. 
 
Está prevista a data de 10 de novembro de 2.018 ( horário e local a serem definidos pela Comissão ), para a realização do Seminário para Escolha de País.

 

 Clique nas imagens para ver as fotos