Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Distrito 4420 realiza Assembleia Distrital e reúne mais de 700 rotarianos em São Bernardo do Campo

01/07/2018


Distrito 4420

Inspirar as lideranças e capacitar os presidentes das comissões de trabalho dos clubes de Rotary foram os objetivos do Governador Eleito Carlos Torci durante o evento 
 
Com a presença do Governador Claudio Takata, líder do Distrito 4420 do Rotary International no Ano Rotário 2017-2018, foi realizada a Assembleia Distrital 2018-2019, no sábado de 14 de abril, no complexo educacional do CAMP SBC, em São Bernardo do Campo/SP. Na oportunidade, o Governador Eleito Carlos Torci reuniu pela primeira vez um grande número de rotarianos. Ao lado da Equipe Distrital formada por ele, estes voluntários irão compor o inspirador elenco que ajudará na realização dos projetos humanitários durante o ciclo rotário 2018-2019, período este que terá início em 1º de julho de 2018. Além da plenária geral de abertura, o evento foi dividido em salas temáticas para capacitação dos participantes. 
 
Após a execução do Hino Nacional do Brasil, o Governador Takata abriu oficialmente a plenária, com a presença de aproximadamente 700 pessoas. Ele deu as boas-vindas a todos os rotarianos e solicitou uma salva de palmas para as equipes de trabalho que fazem o Distrito 4420 funcionar perfeitamente em todas as gestões. O público reconheceu o singelo pedido com uma calorosa saudação rotária (aplausos). Em seguida, foi dada a palavra ao jovem Paulo Dias, Representante Distrital de Interact, que também realizava a Assembleia Distrital dos Interactianos no CAMP SBC. Na sequência, o companheiro Ronaldo Varella, Governador do Distrito 4420 em 2016-2017 apresentou o currículo pessoal, familiar e rotário do Governador Eleito. Ao lado da esposa Sonia Mara, Torci subiu ao palco para presidir a Assembleia Distrital. 
 
Depois do PETS (Seminário de Treinamento de Presidentes Eleitos), realizado de 16 a 18 de março, em Serra Negra/SP, foi a primeira vez que Torci teve contato com tantos rotarianos que farão parte da sua gestão. A emoção estava presente nas suas palavras. “É com muito orgulho que serei o Governador do Distrito 4420. A origem do lema Seja a Inspiração, escolhido por Barry Rassin, Presidente 2018-2019 do Rotary International, tem perfeita sintonia com a nossa filosofia de trabalho. Estamos trabalhando há meses na capacitação e montagem da Equipe Distrital e, quando conheci o lema na Assembleia Internacional do Rotary, em San Diego (EUA), vi que estávamos no caminho certo”, revelou o Governador Inspirador. 
 
Da mesma forma que fez para um número menor de rotarianos durante o PETS, Torci explicou a filosofia do encantamento para o grande público que compareceu à Assembleia Distrital. Ela é baseada no jeito Disney de encantar seus clientes. “Como líderes em nossos clubes de Rotary, temos que encantar os rotarianos e as pessoas das comunidades onde atuamos. O Distrito 4420 é diferenciado em âmbito nacional e tem uma ótima estrutura para isso, composta por excelentes ferramentas de imagem pública, voluntários competentes e pessoas em ação. O nosso maior patrimônio é um elenco de rotarianos talentosos. A prova disso é o nosso Colégio de Governadores que multiplica expertise pelo Brasil”. 
 
Flexibilização das atividades 
 
Durante seu discurso, Torci falou das experiências que teve em San Diego, em especial sobre a flexibilização para locais de reuniões, formalidades e protocolos. “Estamos testemunhando novos formatos que acompanham o mundo moderno. São propostas que temos que analisar, pois o sucesso da nossa organização passa por uma análise interna do que somos e o perfil cultural de cada clube de Rotary. Essa é a proposta que trago da Assembleia Internacional nos Estados Unidos, onde tive o prazer de dividir a mesma mesa de trabalho com o companheiro John Hewko, Secretário-Geral do Rotary International e da Fundação Rotária. Parabenizo o Governador Takata por trazê-lo em sua Conferência Distrital”. 
 
O Governador Eleito também citou as principais metas do Presidente Rassin, com base na Menção Presidencial do Rotary International para o Ano Rotário 2018-2019. Ela irá manter o foco no aperfeiçoamento da Imagem Pública, no Desenvolvimento do Quadro Associativo e nas ações e em prol da Fundação Rotária, além de ampliar o destaque aos programas da juventude, como o Interact e Rotaract. “Estamos orgulhosos pela presença de mais de 700 pessoas na Assembleia Distrital, em especial aos 80 interactianos que também compareceram. O Interact do Distrito 4420 realizou a sua assembleia em paralelo à nossa. Tivemos o prazer de dividir a plenária de abertura. Seguiremos juntos com os jovens”. 
 
Ele ainda ressaltou a importância da cobertura vacinal contra a poliomielite, mostrando dados estatísticos no telão do ginásio poliesportivo do CAMP SBC. O público pode acompanhar um resumo mundial da doença e assistiu um vídeo da campanha End Polio Now, protagonizado pelo conferencista Cesar Romão, associado do Rotary E-Club 4420 e um dos principais palestrantes do Brasil. “Dados coletados no dia de hoje mostram que ainda temos sete casos de paralisia infantil no Afeganistão, um no Paquistão e nenhum na Nigéria, país que consegui controlar a doença depois de um árduo trabalho dos rotarianos e das autoridades sanitárias. Com o apoio de todos, vamos lutar para zerar os casos até 2019”. 
 
Antes de encerrar a plenária e dar início aos trabalhos nas salas temáticas, Torci entregou uma placa em homenagem à diretoria do CAMP SBC, por ceder o ginásio de esportes e o complexo educacional para a realização do evento. “Quero que todos se sintam parte do elenco do Distrito 4420. Conseguimos realizar obras grandiosas, como o próprio local onde estamos reunidos hoje. Vamos seguir assim, cultivando as nossas tâmaras em prol das futuras gerações. Agradeço a presença de cada um nesta manhã. Vocês são capazes de superar, são nossos super-heróis. A partir de agora, vamos todos juntos”, finalizou sob aplausos do entusiasmado público e ao som de “Come Together”, música tema do filme Liga da Justiça. 
 
Distribuição das salas temáticas 
 
Após a plenária da Assembleia Distrital 2018-2019, os rotarianos foram em encaminhados para as respectivas salas temáticas, onde receberam capacitação da Equipe Distrital do Governador Carlos Torci: 
 
1. Sala dos Presidentes, Presidentes de Clubes Satélites 2018-2019 e Governadores Assistentes. 
2. Sala do DQA - Desenvolvimento do Quadro Associativo. 
3. Sala do YEP - Intercâmbio de Jovens. 
4. Sala da Administração de Clubes. 
5. Sala dos Projetos Humanitários. 
6. Sala dos Serviços Profissionais. 
7. Sala da Fundação Rotária. 
8. Sala das Novas Gerações. 
9. Sala dos Clubes Satélites. 
10. Sala da Imagem Pública. 
11. Sala dos Tesoureiros. 
12. Sala dos Secretários. 
13. Sala dos Protocolos. 
14. Sala dos Cônjuges. 

 

 Clique nas imagens para ver as fotos