Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Rotarianos em ação divulgam campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo em Santos

11/08/2018


Distrito 4420

Realizada pelos voluntários do Distrito 4420 do Rotary International (Áreas 2 e 3), ação ocorreu no Shopping Parque Balneário e nas ruas do bairro do Gonzaga 
 
A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo recebeu importante apoio neste sábado de 11 de agosto. Em parceria com a Associação dos Lojistas e a direção do Shopping Parque Balneário, os rotarianos das Áreas 2 e 3 do Distrito 4420 do Rotary International realizaram uma ampla ação. Durante todo o dia, eles ajudaram na mobilização em prol da conscientização popular, entregando folhetos e levando informação sobre a imunização às ruas do tradicional centro comercial do bairro do Gonzaga, em Santos/SP. Além disso, o estabelecimento cedeu espaços internos para a divulgação do End Polio Now, iniciativa global do Rotary pela erradicação da paralisia infantil do mundo. 
 
Segundo César Antelo, Governador Assistente da Área 2, cerca de 8.000 folhetos foram entregues às pessoas que circularam dentro e fora do Parque Balneário. “A poliomielite está erradicada do Brasil, mas seu vírus ainda está vivo pelo mundo. A falta de vacinação pode colocar em risco a conquista brasileira e trazer de volta essa terrível doença à vida das nossas crianças. É por isso que estamos conscientizando a população nas ruas desde o dia 4 de agosto, complementando com este evento de hoje, e culminando numa grande mobilização em 18 de agosto, batizado de Dia D da Campanha Nacional de Vacinação. Pretendemos sensibilizar milhares de pais a levarem seus filhos aos postos de vacinação”. 
 
Além da ação no entorno e interior do shopping, a inciativa do lindo sábado de sol também contemplou um ato simbólico na emblemática Praça da Independência. No local, está situado o Monumento aos Andradas, uma homenagem aos irmãos José Bonifácio de Andrada e Silva, Martim Francisco Ribeiro de Andrada e Antônio Carlos Ribeiro de Andrada e Silva. Ela é um dos principais pontos de referência do município santista, onde se concentra manifestações populares e eventos de grande importância. “O lugar tem um grande movimento devido ao comércio do bairro. Num lindo ato simbólico, os rotarianos abraçaram a Praça da Independência, todos vestidos com a camiseta da campanha End Polio Now”. 
 
Antelo enfatiza que desde das primeiras horas da manhã, os associados dos 11 clubes de Rotary da cidade de Santos, acompanhados de amigos, familiares e demais voluntários, ajudaram na abordagem junto à população que circulava pelo bairro do Gonzaga. “Depois de uma extensa atividade ao longo do dia, encerramos os trabalhos com chave-de-ouro na parte interna do shopping. Tivemos uma magnifica apresentação da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, mantida pelo Clube de Choro de Santos, com o apoio da prefeitura local. São crianças e adolescentes que estão em vulnerabilidade social, mas que por meio da música estão conseguindo uma colocação digna m nossa sociedade”. 
 
Ao lado da luta mundial pelo fim da paralisia infantil, o Governador Assistente também valorizou o trabalho dos rotarianos voluntários nas mais diversas frentes da sustentabilidade social, econômica e humanitária. “Se existissem países, estados e governos perfeitos, não haveria motivo para a nossa atuação. O Rotary existe para suprir muitas lacunas, consciente do papel cidadão de seus integrantes. Às vezes, deixamos a nossa vida pessoal de lado, mas usamos o nosso tempo em Rotary para criar uma sociedade mais justa, digna, tolerante e amorosa para se viver melhor no âmbito da coletividade. Esse é o principal papel dos rotarianos no Brasil e no mundo. Foi isso que fizemos no dia de hoje aqui na cidade de Santos”. 
 
A Campanha Nacional de Vacinação será realizada de 6 a 31 de agosto de 2018, nas cidades brasileiras, de segunda à sexta-feira, em horário de expediente tradicional, nos postos de saúde de estados e municípios. Excepcionalmente no sábado de 18 de agosto, conhecido como “Dia D” em prol da vacinação, os postos de saúde irão abrir das 9h00 às 16h00, em todo o território nacional. “Desejo que todos se juntem a nós e não desistam desta importante luta. A vacina é gratuita, basta um pouco de disponibilidade e vontade de realizar. Quem não participar vai demonstrar inconsciência. Vacinar uma criança é mais que um ato de cidadania, é uma prova de amor de pais e mães pelos seus filhos”, finalizou Antelo. 

 

 Clique nas imagens para ver as fotos