Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias dos Clubes   

   

Rotary Club de São Caetano do Sul faz entrega do Prêmio Dr. Abib João Kirche

30/10/2018


RC São Caetano do Sul

 
ROTARY CLUB DE SÃO CAETANO DO SUL FAZ ENTREGA DO PRÊMIO DR. ABIB JOÃO KIRCHE. 
 
Em concorrida reunião realizada na Churrascaria Vivano, na noite de 22 de outubro de 2.018, o Rotary Club de São Caetano do Sul promoveu a entrega dos prêmios aos alunos vencedores da 13ª edição do Prêmio Dr. Abib João Kirche. 
 
É através desse projeto permanente do Rotary Club de São Caetano do Sul, a entrega do Prêmio Doutor Abib João Kirche, destinado a alunos do ensino fundamental II e ensino médio de escolas públicas e particulares de São Caetano do Sul, que elaboram trabalhos (em grupo ou individuais) em 4 categorias: cartaz, folder, vídeo e categoria livre para EJA (Escola de Jovens e Adultos), cada ano focando sobre um tema de conscientização e prevenção dos diversos tipos de câncer. 
 
Em 2.018, os alunos realizaram seus trabalhos com o tema “Leucemia”, tendo sido premiados: 
 
- Categoria Educação de Jovens e Adultos – EJA, vídeo: Richard, Laura, Gearlane, Cristiane e Alexandre, alunos da Escola Vicente Bastos, sob a supervisão das professoras Leni e Solange; 
- Categoria folder: Vitório, aluno da Escola 28 de Julho, supervisionado e orientado pela professora Michele; 
- Categoria vídeo: Keziah, Anna, Carolina e Gabriel, da escola Oscar Niemeyer; 
- Categoria cartaz: Guilherme, da Escola Olyntho Voltarelli, sob orientação da professora Camila e coordenação do professor Emerson. 
 
O Doutor Abib João Kirche era decano dos médicos em São Caetano do Sul, logo após sua emancipação político-administrativa de Santo André, através do “Movimento Autonomista” de 1.948, além de ter sido rotariano até 30 de abril de 2.017, quando despediu-se de nosso convívio aos 95 anos de idade. Dr. Kirche, como era carinhosamente chamado, foi precursor na realização de campanhas de prevenção do câncer, tendo essa sua iniciativa sido diversas vezes premiado, à níveis Municipal. Estadual e Federal. 
 
A presidente do Rotary Club de São Caetano do Sul, Rosa Maria Riera, juntamente com o Dr. Walter de Oliveira Filho, idealizador do Prêmio Dr. Kirche, fizeram a entrega das medalhas e certificados aos orgulhosos alunos premiados. 
 
Registrou-se a presença de mais de 50 pessoas entre rotarianos, visitantes, convidados, autoridades e alunos premiados juntamente com seus pais e professores, destacando a presença do Cônsul Honorário do Reino Hashemita da Jordânia e associado ao Rotary Club de São Caetano do Sul, Mustaphá Abdouni; Marisa Catalão, chefe do Gabinete do Prefeito José Aurichio Júnior; Adriana Pulcini, representando a Secretária Municipal de Educação, Janice Paulino Cesar e o presidente da Associação Comercial de São Caetano do Sul, Walter Estevam Júnior, acompanhado de sua esposa Ligia Estevam. 
 
Além do Rotary, participam da realização do evento a Secretaria Municipal da Educação de São Caetano do Sul e Universidade São Caetano do Sul – USCS.  
 
Jose Luiz Cabrino 
MTb 86.842/SP. 

 

 Clique nas imagens para ver as fotos