Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias do Distrito   

   

Distrito 4420 e Rotary Club de Guarujá fundam Interact Club com jovens da comunidade local

02/12/2018


Distrito 4420

Iniciativa de investimento na liderança juvenil vai ao encontro das ênfases de Barry Rassin, Presidente do Rotary International para o Ano Rotário 2018-2019 
 
Por Marcelino Silva - Jornalista MTb 47010/SP. 
Fotos: Divulgação | Rotary Distrito 4420. 
 
Mantendo viva a chama da juventude rotária e dando sequência às ênfases de Barry Rassin, Presidente do Rotary International (RI), acaba de ser fundado o Interact Club de Guarujá. A iniciativa inspiradora nasceu da parceria entre o Rotary Club do Guarujá, presidido pelo cirurgião dentista Leonardo Bertolassi, e o Distrito 4420 do RI, liderado pelo Governador Carlos Torci. A fundação ocorreu em 2 de dezembro de 2018, durante evento realizado no Edifício Rotary, localizado no Centro da cidade do Guarujá/SP. Além da Governadoria Distrital, a cerimônia de fundação contou com a presença de lideranças municipais, rotarianos de várias regiões e familiares dos jovens empossados como novos interactianos. 
 
O Interact inicia atividades com 24 membros, todos do município guarujaense. O grupo será liderado pela estudante Eduarda Antunes, conhecida como Duda. As reuniões serão realizadas nas manhãs de sábado, na sede do Rotary Club de Guarujá, clube padrinho do Interact. “Nosso mandato não será com grandes projetos, mas com ações que visem melhorar a nossa cidade. Por ser literalmente a primeira, a gestão 2018-2019 terá um peso muito grande para todos. O momento é de arregaçar as mangas e arrumar a casinha, justamente para dar tranquilidade e continuidade à próxima gestão. Hoje, plantaremos essa semente para prosperar e florescer. Queremos colher coisas boas por um longo tempo”, disse ela. 
 
A ideia de fundar o Interact surgiu do presidente Bertolassi e do amigo Eduardo Silva, secretário do clube. O projeto amadureceu no PETS 2018-2019 (Seminário Distrital de Treinamento dos Presidentes Eleitos), a pedido do Governador Torci, alinhado à filosofia do RI. “A ênfase da Governadoria Distrital contemplou uma vontade que tínhamos em nosso clube de promover a formação de lideranças comprometidas. Nos inspira ver a vontade do jovem em querer impactar a sociedade com novas ideias. O convívio com os interactianos é uma grande troca, onde passamos nossas experiências de vida a eles e aprendemos muito com isso. Suas ideias nos mostram um jeito novo de enxergar o mundo”, afirmou Bertolassi. 
 
A partir de janeiro de 2019, o Interact Club de Guarujá colocará seu primeiro projeto em funcionamento. Ele consiste na arrecadação de lacres de latinhas de bebidas para a compra de cadeiras de roda. Recipientes de coleta serão espalhados em quiosques, bares e restaurantes da cidade. “Pensamos nesse projeto porque falta cadeiras de roda em Guarujá. O nosso desafio é a motivação dos interactianos, formando líderes socialmente responsáveis e alinhados com a visão do Rotary. O cuidado com a formação destes jovens é muito importante, pois vão conduzir nossa instituição no futuro. Também trarão uma visão de mundo que desejam viver, dentro das necessidades e desafios que têm pela frente”, finalizou. 

 

 Clique nas imagens para ver as fotos