Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias dos Clubes   

   

Curso de marcenaria recebe novos equipamentos

08/02/2019


RC Santos Ponta da Praia

A Vila Criativa Mercado (Vila Nova) recebeu, na manhã desta sexta-feira (8), um conjunto de ferramentas para o curso de marcenaria desenvolvido na unidade da Prefeitura. Foram entregues 20 itens, entre esquadros, grampos, parafusadeiras, lixadeiras, tupias e uma esmeriladora. A doação foi feita pelo Rotary Club Santos Ponta da Praia. 
 
O curso de marcenaria é uma das oficinas oferecidas pelo equipamento que têm como objetivo criar oportunidades para geração de renda e incentivar pessoas a saírem de situações vulneráveis. As aulas são exclusivas para pessoas encaminhadas por algum serviço da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). Em média, os cursos duram três meses, com aulas duas vezes por semana. 
 
Segundo a Coordenadora de Desenvolvimento Social da Seds, Débora Marques, a oficina de marcenaria tem o objetivo de trabalhar com o aluno a coordenação motora e a habilidade de lidar com as ferramentas, tanto as manuais como as elétricas. “Quanto mais equipamentos estiverem disponíveis para demonstrar o trabalho, mais habilidades serão aprendidas, o que permite que os alunos cheguem mais seguros no mercado de trabalho”. 
 
A parceria entre a Vila Criativa e o Rotary Club Santos Ponta da Praia foi estabelecida há mais de 20 anos, segundo a presidente do Rotary, Regina Lúcia Fernandes Machado de Carvalho. “Já fazíamos doações para o Salão Autoestima e, quando conhecemos o curso de marcenaria, nos encantamos com o trabalho, mas também identificamos a necessidade de equipar melhor o espaço. Então, decidimos levar fundos para ajudar de alguma forma”. 
 
Os produtos produzidos nas aulas estão à venda próprio equipamento, que fica na Praça Iguatemi Martins s/nº. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 
 
Fonte: www.santos.sp.gov.br