Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias dos Clubes   

   

Primeira Corrida da Associação Primeiro Passo

02/06/2019


RC São Paulo Sudeste

No último domingo dia 2 de junho, a Associação Primeiro Passo organizou uma corrida de crianças, para lembrar o dia internacional da conscientização sobre o pé torto congênito. (Dia 3 de junho – aniversário de Ignacio Ponseti, que idealizou um Método de Tratamento pouco invasivo e muito efetivo para o tratamento das crianças nascidas com essa alteração ortopédica. 
Com muita animação, as crianças correram, todas juntas, com e sem tratamento, para mostrar que não há nenhuma diferença nas crianças tratadas adequadamente pelo Método Ponseti. Elas têm pés fortes e ágeis, e podem correr e pular como todas as crianças. 
Mais uma vez o RCSP-Sudeste, o RC de Santo André e todo o distrito 4420 firmaram mais uma ação da parceria com a Associação Primeiro Passo, que é formada por pais de crianças e familiares com pé torto congênito. Essa entidade acolhe os pais que tem o diagnóstico de pé torto, muitas ainda nos exames pré-natais, esclarecem sobre o Método e encaminham para centros de tratamento de referência. 
O nosso distrito envolveu-se com o pé torto congênito a partir de nosso subsidio global com o Programa Erradicando o Pé Torto no Brasil; o programa treinou, através de mentoria entre mestres e alunos ortopedistas, 50 médicos de todo o Brasil que se comprometeram a montar clínicas de referência Ponseti no SUS. O objetivo em comum é fazer com que toda criança brasileira ´nascida com pé torto tenha acesso ao tratamento pelo Método Ponseti.