Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Projetos Sociais   

HORTA COMUNITÁRIA – BONS FRUTOS

Categoria: Meio Ambiente
Cidade: Santos

Clube(s): RC Santos Boqueirão

Resumo: Criação e manutenção de uma horta comunitária

Data: 10/05/2015
Financiamento: Subsidio Distrital + Recursos do Clube
Comunidade Atendida: Caminho da União do Jardim São Manoel
Parceiros: Instituto Elos, CFPL e Sustenta Brasil

A história deste projeto começou a ser desenvolvida em março de 2015. O Instituto Elos, uma organização focada em realizar estratégias para construir um mundo melhor, resolveu fazer acontecer o sonho do grupo de moradores do Caminho da União do Jardim São Manoel.  
Para que o projeto da horta comunitária virasse realidade, foi necessário desenvolver parcerias.  
A CPFL fez a cessão do terreno para implantação da horta, o Cidades Sem Fome foi contratada para dar consultoria no projeto, e o Rotary Club Santos – Boqueirão foi o patrocinador do projeto, através da doação de recursos financeiros para ferramentas e materiais iniciais. 
 
Neste ano rotário, o investimento do clube foi na implantação de um sistema de energia renovável com painéis solares, bomba para cisterna existente, além da construção de sombrite para a proteção das hortaliças. 
O sistema de energia solar, gera a eletricidade para o abastecimento da iluminação da horta e também para pequenos equipamentos.  
A disseminação de técnicas de sustentabilidade nas comunidades periféricas é uma oportunidade de minimizar impactos no planeta. A horta Bons Frutos pretende ser uma vitrine de possibilidades para uma vida mais sustentável.