Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Projetos Sociais   

Dia da Saúde

Categoria: Saúde
Cidade: Santos

Clube(s): RC Santos

Resumo: Atendimento e prevenção nas áreas odontologia, clínica geral, urologia, cardiologia, oftalmologia e vascular para os moradores do Dique da Vila Gilda (Zona Noroeste de Santos)

Data: 30/03/2019
Financiamento: Empresas Companheiras do Rotary Club de Santos
Comunidade Atendida: Dique da Vila Gilda (Zona Noroeste de Santos)
Parceiros: Instituto Arte no Dique, Secretaria de Saúde de Santos, Clínica Radiológica de Santos e Empresas Companheiras do Rotary Club de Santos

Cerca de 300 pessoas receberam serviços de atendimentos e prevenção, promovidos pelo Rotary Club de Santos e a Secretaria de Saúde de Santos, com auxílio do Rotaract Club de Santos, Interact Club de Santos Prof. Fuschini e Rotary Kids de Santos.  
Cerca de 40 profissionais das áreas odontologia, clínica geral, urologia, cardiologia, oftalmologia e vascular, e voluntários estiveram presentes durante o projeto. Todas as pessoas passaram por aferição de pressão arterial e medição de glicemia, acuidade visual, tuberculose, avaliação vascular e, ainda, vacinação contra sarampo. Quando necessário, eram encaminhados para serviços públicos de saúde e realização de exames de imagem na Clínica Radiológica de Santos.  
As crianças puderam assistir à aula de higiene bucal com vídeo e ganharam kit de escovação