Boletim Informativo

Bertioga, 04 de Março de 2017
8º Boletim do Rotary Club de Bertioga
Queridos Companheiros

Concluimos o oitavo mês do nosso ano rotário. Já estamos quase finalizando mais um ano rotários. os preparativos para a próxima gestão já começaram e ainda temos muito a fazer. Peço especial colaboração de todos os companheiros para o nosso 2º Yakissoba Solidário que será realizado no Sesc no dia 13 de Maio.

Abraços
Antonio Duarte de Sá - Presidente Humanitário 2016-2017

Resgate às Tradições no Carnaval da Família Rotária
[FOTO] O Rotary Club de Bertioga resolveu comemorar o Feriado de Carnaval de forma diferente. Com a presença de convidados candidatos a membros do clube, os companheiros se reuniram com suas famílias para sentar ao lado de um fogão a lenha. Juntos prepararam saladas e acompanhamentos e sob a coordenação do anfitrião e companheiro Sergio Alencar foi preparado uma deliciosa costela com mandioca no fogão a lenha. Fazer com que o novo associado ou um convidado se sinta parte da família rotária é o objetivo destas reuniões.

Homenagem a John Germ e Judy presidente do Rotary Internacional
[FOTO] O Rotary Club de Bertioga presenteou o presidente do Rotary Internacional John Germ e Judy com uma linda caricatura na ocasião de sua visita ao RC de Santos.

Rotary Club Bertioga presente na Festiva de 90 Anos do RC de Santos
[FOTO] Foi muito bom estar com tantos amigos numa festiva muito bem organizada e comemorar junto com tantos companheiros de clubes de todo o Distrito 4420, os 90 Anos do Rotary Club de Santos. Parabenizamos o presidente Sergio Andre pela linda festiva.

Rotary Club Bertioga participa do IRL Instituto de Liderança Rotária
[FOTO] O Rotary Club Bertioga participou do primeiro ILR realizado na cidade de Bertioga. O Treinamento aconteceu nas dependências da FABE Faculdades Bertioga e contou com a presença do presidente Antonio Duarte que recepcionou a equipe presidida pelo companheiro Marcos Buim. Parabéns aos companheiros que participaram deste seminário.

Comemorando aniversário de 112 anos do Rotary Internacional
[FOTO] O Rotary Club de Bertioga com o objetivo de trazer novos membros para seu quadro social comemorou o aniversário de 112 anos do RI com a presença de vários convidados e interessados em ingressar em Rotary apresentando um video sobre a História do Rotary e realizando um Quiz Rotário com os presentes. Ocasião muito boa para multiplicar informações sobre Rotary e toda sua história de sucesso no objetivo de servir.

Intercâmbio entre clubes - distrito 4420 e 4470
[FOTO] O Rotary Club de Bertioga recebeu o companheiro Paulo Henrique Belleze e sua noiva Patricia do Rotary Club de Araçatuba do Distrito 4470. Na ocasião o presidente Antonio Duarte presenteou o ilustre convidado com o pin do clube e o livro Coisas de Bertioga.

Bazar Solidário do Rotary Club de Bertioga
[FOTO] No último domingo dia 12 de fevereiro realizamos nosso 3ª Bazar Solidário deste ano rotário na comunidade do Jardim Vicente de Carvalho II. Os companheiros do club enviaram muitas doações e pudemos levar aquela comunidade carente muitas peças e artigos novos e usados em ótimo estado para que com seus recursos pudessem adquirir artigos de sua necessidade. Muito boa a sensação de dever cumprido quando constatamos a alegria das pessoas que foram beneficiadas com nosso projeto permanente.

Workshop de DQA
[FOTO] O Rotary Club participou do lançamento do Projeto MEU CLUBE É 20 no 1º Workshop de DQA (Desenvolvimento do Quadro Associativo) do Distrito 4420. Participaram presidentes atuais, eleitos e indicados dos clubes que possuem menos de 20 membros.

Projeto Solidariedade de Enxovais para Bebês e Gestantes Carentes
[FOTO] As atividades do Projeto Solidariedade reiniciaram no último dia 6 de fevereiro. Como fazemos costumeiramente enviamos novelos de lãs que é a matéria prima primordial para que as voluntárias possam confeccionar os casaquinhos, sapatinhos,etc que fazem parte do kit de enxovais para bebes de gestantes carentes. Iniciamos uma campanha de divulgação do projeto para agregar mais voluntárias e doação de lã.

Aniversário de 58 anos de fundação do nosso clube padrinho RC de Santos Praia
[FOTO] Estivemos presentes na Festiva de 58º Aniversário do Rotary Club de Santos Praia que é o clube padrinho do Rotary Club de Bertioga. Na ocasião o EGD Marcelo Haick fez um breve relato sobre a história do clube. Parabenizamos o presidente Nilton Pires, sua esposa Andrea Bozza e todos os companheiros daquele clube

Prestigiando a visita do Governador Ronaldo Varella nos clubes da Área 4
[FOTO] O Rotary Club de Bertioga esteve presente na visita oficial do Casal Governador Ronaldo Varella e Monica no Rotary Club de Guarujá Vicente de Carvalho. Parabenizamos nosso clube irmão pela linda festiva.

Conferência Distrital - Inscreva-se!
[FOTO] Venha prestigiar a nossa Conferência, que está sendo preparada com muito carinho para todos vocês. Trata-se de um ano muito especial e de grandes comemorações! Você tem pelo menos dois bons motivos para estar conosco: o primeiro é a comemoração do Centenário da Fundação Rotária, e o segundo é o aniversário de 25 anos de nosso Distrito. Quer mais? Então não perca, pois teremos muito a comemorar. Além das plenárias com palestras motivadoras, serão muitos momentos de companheirismo e diversão. Como o Rotary para nós é uma grande família, desejamos estar todos “juntos e misturados” para compartilharmos esses momentos. Celebre conosco! Esperamos você! Abraços, Ronaldo Varella e Monica Casal Governador 2016-2017

Rotary Club de Bertioga
Presidente: Antonio Duarte De Sá

Reuniões