Boletim Informativo

Bertioga, 03 de Abril de 2017
9º Boletim do Rotary Club de Bertioga
Caros Companheiros

Começamos o mês de abril e peço a atenção de todos para nossa próxima ação que é a PASCOA SOLIDÁRIA. Convido todos a participarem no dia 8 de abril no Pão de Açucar da Riviera dando o seu melhor. Não vamos perder a oportunidade de fazermos a felicidade das crianças de nossa comunidade. Conto com todos!

Rotary Kids em Ação
[FOTO] Nossa querida kidiana Marjorie Stopa nos enviou esta foto. Ela está muito animada divulgando o programa Polio Plus na cidade de Bertioga. Parabéns Marjorie e à sua mãe e madrinha do Rotary Kids Magda Borges.

Rotary Club Bertioga na mídia
[FOTO] O Rotary Club de Bertioga foi destaque mais uma vez na Coluna Fatos Momentos do Jornal Da hora de Bertioga. Foram destacados a ação do clube no Hospital de Bertioga no Dia Internacional da Mulher e a Palestra do pediatra Dr. Jão Paulo Becker Lotufo.

Palestra sobre Alcool, Tabaco e outras drogas na Adolescencia - Projeto Dr, Bartô
[FOTO] Inspirador ... com estas palavras podemos definir o que pudemos ouvir e conhecer do Dr. João Paulo Becker Lotufo... pediatra que se comoveu com adolescentes reféns de alcool, maconha e cigarro que passaram pelo seu consultório. Hoje procura passar suas experiências com jovens mostrando fatos concretos e estatísticas para prevenção deste mal tão comum nas famílias brasileiras. O Rotary Club de Bertioga - presidente Antonio Flavio Duarte e o Rotary Club de Guarujá Vicente de Carvalho - presidente Luis Henrique Negrão agradecem de coração a excelente palestra proferida pelo renomado profissional Dr. Lotufo.

Programa de Treinamento para Presidentes e GAs 2017-2018
[FOTO] O Rotary Club de Bertioga participou do Treinamento para GAS e Presidentes que aconteceu na cidade de Itapecirica da Serra no último fim de semana. O atual presidente Antonio Duarte de Sá será o Governador Assistente para o Ano Rotário 2017-2018 Rotary Faz a Diferença.

Dia Internacional da Mulher no Hospital de Bertioga
[FOTO] A partir deste mês o Rotary Club de Bertioga e o Grupo de Voluntariado do Hospital de Bertioga irão trabalhar juntos em ações dentro daquela instituição. Para inaugurar esta parceria estivemos no Hospital no Dia Internacional da Mulher para entregar uma singela homenagem às pacientes e funcionárias das unidades de Pediatria, Maternidade e Pronto Atendimento. Foi muito bom conhecer de perto o trabalho das voluntárias e conhecer a realidade do hospital de nossa cidade.

Homenagem às Voluntárias do Hospital de Bertioga
[FOTO] O Rotary Club de Bertioga homenageou as mulheres do Grupo de Voluntariado do Hospital de Bertioga em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Esta foi a maneira do Rotary Club de Bertioga mostrar o quão importante é o trabalho deste grupo que faz a diferença em nossaa cidade.

Rotary Club de Bertioga homenageia companheiras e cônjuges no Dia Internacional da Mulher
[FOTO] Uma singela homenagem foi realizada na noite de terça feira para as rotarianas e conjuges em comemoração ao dia internacional da mulher.Na ocasião o presidente Antonio Duarte chamou cada companheiro para homenagear as suas respectivas esposas. Parabéns a mulheres valorosas do Rotary Club de Bertioga.

Saiu o Boletim nº 9 da Fundação Rotária
[FOTO] Leia o boletim da Fundação Rotária! Nessa edição em destaque a visita do Presidente de RI John Germ a Santos!

Instituto de Liderança Rotária e Liderança Rotária Juvenil
[FOTO] O ILR Instituto de Liderança Rotária e o 1º LRJ Liderança Rotária Juvenil aconteceu em Bertioga no sábado 18 de fevereiro. Com o envolvimento de clubes da região, o Treinamento para Rotarianos, Rotaractianos e Interactianos foi um sucesso. A novidade desta edição foi o treinamento para jovens e a participação dos facilitadores do Distrito 4600. O espaço para realização do Treinamento foi cedido pela FABE - Faculdades Bertioga. Agradecemos a todos os colaboradores e envolvidos e parabenizamos os participantes. Fotos e Reportagem: Olga Tamashiro

Rotary para Novos Rotarianos - Treinamento em SBC
[FOTO] No sábado dia 28 de janeiro de 2017 nas dependências do Camp SBC foi realizado o 1º Encontro de Treinamento para Novos Rotarianos. Sob a coordenação do EGD e presidente da comissão distrital de DQA Fernando Sobrinho. O treinamento contou com a participação de rotarianos de vários clubes do Distrito com até 2 anos de clube.Foram realizadas grupos de estudo para aparesentação de projetos, palestras sobre Rotary, Fundação Rotária, ASFAR, Liderança, Resolução de Conflitos e muitas atividades em grupo. Texto e Fotos: Olga Tamashiro