Boletim Informativo
 
Cubatão, 29 de Setembro de 2018   
Boletim - Setembro 2018
Palestra - Suicídio por uma abordagem neurocientífica
[FOTO] Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. Durante todo o mês de setembro, é comum ver espaços públicos e privados decorados e/ou iluminados com a cor amarela. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Em apoio a campanha o Rotary Club Cubatão Jardim Casqueiro promoveu no dia 27 de setembro a palestra com o Dr. Helvecio Guasti Junior, Hipnoterapeuta especializado em Hipnose Clínica , que falou sobre o tema Suicídio por uma abordagem neurocientífica: Causas e prevenção. Durante a apresentação foram abordados os aspectos neurofisiológicos de alguns distúrbios mentais e apresentado formas de como tratar essas doenças e preservar ao máximo a vida humana. O Brasil é o 8º país em números absolutos de suicídio no mundo, e a cada 45 minutos uma pessoa tira sua própria vida. A Organização Mundial da Saúde (OMS), alerta que mais de 90 dos casos de suicídio estão associados a distúrbios mentais, entre eles a dependência de álcool/drogas e a depressão. (...)

Entrevista na TV POLO com o Presidente do Rotary Club Cubatão Jardim Casqueiro, Thiago Rodrigues 2017/2018
[FOTO] Entrevista no canal TV POLO com o Presidente do Rotary Club Cubatão Jardim Casqueiro , Thiago Rodrigues abordando os projetos regionais e mundiais do Rotary, falando sobre intercâmbio internacional de jovens e campanha End Polio Now . Clique no link e assista: https://youtu.be/VV3iT8N7_KA #JuntosSomosMais #Rotary #VemProRotary #PessoasEmAção #JuntosInspiramos.#PapoNaPolo #TvPolo #Cubatão

Palestra - Procedimentos Protocolares
[FOTO] Nesta quinta-feira (20/09/18), na Pizzaria e Restaurante Kalabalis, em Cubatão/SP, o Rotary Club de Cubatão Jardim Casqueiro promoveu a palestra PROCEDIMENTOS PROTOCOLARES, ministrada por Sérgio André, diretor da empresa ANSEVEN e companheiro do Rotary Club de Santos. Durante a palestra o companheiro Sérgio André comentou diversas situações importantes e regras protocolares essenciais a serem seguidas tanto nas reuniões ordinárias, quanto nas reuniões festivas. Além das perguntas sobre o tema da palestra, Sérgio André também respondeu perguntas pertinentes à seu clube, o Rotary Club de Santos e sobre sua experiência como presidente no ano em que seu clube celebrou 90 anos de atividades.

Carteirinha Solidária - Campanha combate a Pólio
[FOTO] O Rotary Club Cubatão Jardim Casqueiro está realizando uma campanha para arrecadar fundos para o combate a Pólio. Estamos comercializando carteirinhas de couro, geralmente utilizadas para guardar documentos de porte obrigatório como RG, Carta de Habilitação, documento de veículos entre outros documentos. Interessados em adquirir e ajudar o nosso projeto de combate a Pólio procure os membros de nosso clube, ou mande e-mail para (rotary.casqueiro@gmail.com) Cada carteirinha custa apenas R$ 20,00 Junto com nossos parceiros, conseguimos reduzir os casos da pólio em 99.9 no mundo desde o primeiro projeto que implementamos para vacinar crianças nas Filipinas, em 1979. Falta muito pouco para erradicarmos a poliomielite, mas precisamos de sua ajuda para proteger as crianças da paralisia infantil.

Campanha Pelo Fim da Polio
[FOTO] O Governador Carlos Torci, a fim de motivar todos os clubes a participarem do Projeto da Erradicação da Pólio, está promovendo um evento simples, mas de muita importância, que também facilitará para a obtenção da Menção Presidencial. Todos os clubes, cujos sócios, contribuírem individualmente com USD 25 até o dia 24/10 para o Fundo da Pólio, receberá um certificado CLUBE 100% PELO FIM DA PÓLIO. Veja abaixo. Na gestão anterior 39 clubes obtiveram esses certificados representados por 1189 rotarianos, que atingiram USD 44,000 em depósitos. Temos condições de superar essa marca. Queremos fazer um painel no distrito onde conste uma foto de cada clube do Distrito com todos seus associados com o certificado CLUBE 100% PELO FIM DA PÓLIO neste ano inspirador e especial. Vale fazer um evento de arrecadação e transferir esses depósitos para a conta de cada associado do seu clube. Uma vez cumprida a meta, baixe abaixo o modelo de certificado! Um forte abraço e vamos inspirar para erradicar. (...)

Seminário de Desenvolvimento do Quadro Associativo
[FOTO] Inscreva-se e participe do Seminário Distrital de DQA! LOCAL: CAMP SBC ENDEREÇO: Rua Suécia 500 - São Bernardo do Campo DATA: 29/09/2017 HORÁRIO: 8h00 às 12h00

Oficina de Projetos da Fundação Rotária
[FOTO] Evento direcionado a todos os rotarianos que têm ideias de “Projetos Globais”, mas não sabem como proceder com as normas do Rotary International. Será possível tirar dúvidas o obter orientação com membros da CADRE do Distrito 4420. Participe! - Data: 22/09/18 – sábado. - Horário: das 8h30 às 12h00. - Local: CAMP de São Bernardo do Campo. - Endereço: Rua Suécia, 500 - Bairro Assunção.

Fórum de Imagem Pública
[FOTO] MARCA | COMUNICAÇÃO | MÍDIA Participe do Fórum Regional de Imagem Pública do Distrito 4420 do Rotary International (Área 1). Evento direcionado aos dirigentes e associados dos clubes de Rotary na Gestão Inspiradora 2018-2019. Não perca! - Data: 30/08/2018 - 19h00. - Local: Bloco Cultural de Cubatão. - Palestrante: Jornalista Marcelino Silva. - Anfitrião: Rotary Club de Cubatão-Jardim Casqueiro. - Endereço: Praça dos Emancipadores, s/n - Cubatão/SP. Informações: marcelino@marcelinosilva.jor.br (13) 9-8809-7236. CONTEÚDO E PROGRAMAÇÃO: - 19h00 - Credenciamento e boas-vindas. - 20h00 - Relacionamento com as Mídias. - 20h25 - Uso Correto da Marca do Rotary. - 20h50 - Campanha Pessoas em Ação. - 21h10 - Vídeos-aulas de Imagem Pública. - 21h30 - Network e encerramento. DISTRITO 4420 - ROTARY INTERNATIONAL www.rotary4420.org.br | www.facebook.com/Rotary4420

Campanha Uma Aliança Contra a Polio
[FOTO] Falta pouco para acabar com a paralisia infantil. Doe USD 100,00 ao Fundo Pólio Plus da Fundação Rotária e receba uma aliança banhada a ouro com o tema desta campanha. Iniciativa promovida pelo Distrito 4420 do Rotary International, aberta aos rotarianos e ao público em geral. Participe desta luta! PROCEDIMENTOS DE DOAÇÃO: 1. Depositar no Fundo Pólio Plus em www.rotary.org.br. 2. Escolher boleto bancário ou cartão de crédito. 3. Fazer a doação na moeda dólar norte-americano. 4. Colocar os nomes do doador e do clube de Rotary. 5. Enviar os nomes e comprovante de pagamento por e-mail. 6. A entrega será agendada pela Equipe Distrital logo em seguida. 7. Tiragem limitada e reconhecimentos por ordem de comunicação. 8. Informações: secretaria@rotary4420.org.br / (11) 3822-0680. Clique aqui para adquirir:

Expediente

Rotary Club de Cubatão Jardim Casqueiro
Presidente: Thiago Rodrigues de Carvalho

Reuniões
Dia da Semana: Quinta-Feira
Horário: Jantar - 19:45 
Local: Pizzaria e Restaurante Kalabalis
Endereço: Avenida Joaquim Jorge Peralta, 70
Cidade: Cubatão/SP
CEP: 11535-260

Site: http://www.rotary4420.org.br/cubataojardimcasqueiro
E-mail: thiago88.rcarvalho2013@gmail.com



O conteúdo deste Boletim Informativo é de responsabilidade de Rotary Club de Cubatão Jardim Casqueiro