Boletim Informativo

Cubatão, 28 de Agosto de 2018
BOLETIM - AGOSTO/2018
Rotary Club de Cubatão participa do McDia Feliz
[FOTO] Neste dia 25 de agosto, data em que acontece o MacDia Feliz em todo o Brasil, O Rotary Club de Cubatão teve a oportunidade de mais uma fazer parte desta importante Acão Humanitária na unidade Mac Donald da Cidade. Rotarianos do Rotary Club de Cubatão, atendendo o chamado do governador do Distrito 4420 Carlos Torci , participaram ativamente deste dia em que toda arrecadação adquirida com a venda de cada Big Mac foi destinada ao Serviço de Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Santos. Por meio de entrega de esculturas de balões de gás às crianças, pudemos estabelecer contato com as famílias, concientizando-as da importância deste dia.

Rotary Club de Cubatão e o Coral Canto Mágico: Uma Parceria que deu Certo
[FOTO] O Coral Canto Mágico atua a mais de 20 anos na Baixada Santista e é exemplo da atuação da Música na transformação da vida de centenas de crianças. Desde o início o Rotary Clube de Cubatão efetivou uma parceria, cedendo o salão de sua sede própria para os ensaios regularmente realizados das 18:30h às 20:30h às terças e quintas-feiras. O grupo é coordenado pela regente Sonia Onuki e já formou mais de 2 mil crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos. A regente sabe bem o que acontece com os coralistas depois de integrarem o projeto, melhorando, inclusive, o rendimento escolar. Isso ocorre quando a criança tem contato com a música, seja ouvindo ou interagindo mais ativamente com esse universo, ela pode desenvolver algumas características, como foco. concentração, melhora da dicção e da fala, coordenação motora, memória, raciocínio lógico e muito mais. Tudo isso fez com que esse projeto tivesse total apoio da gestão do atual presidente do Rotary Club de Cubatão, assim como em gestões anteriores, por causa de sua relevância sócio- (...)

Rotary Club de Cubatão no Dia D da Campanha Nacional de Vacinação
[FOTO] O Rotary Club de Cubatão participou ativamente do dia D da Vacinação contra a Pólio e o Sarampo neste último dia 18/08 nos diferentes bairros da cidade. Os rotarianos foram previamente designados em equipes para os diversos postos de vacinação que transcorreu das 8:30h às 17h. Além de auxiliar na orientação dos munícipes, os companheiros rotarianos distribuíram material impresso divulgando o mais importantes projetos de Rotary International, o Polio Plus, cuja a meta é a erradicação da pólio no mundo. Além de contarmos com a presença de Rotary nestes postos, nossa Imagem Pública foi intensificada de forma positiva à medida que também contamos com um rotariano de Cubatão auxiliando no transporte e distribuição das vacinas e os insumos necessários à efetivação da campanha.

Campanha Pelo Fim da Polio
[FOTO] O Governador Carlos Torci, a fim de motivar todos os clubes a participarem do Projeto da Erradicação da Pólio, está promovendo um evento simples, mas de muita importância, que também facilitará para a obtenção da Menção Presidencial. Todos os clubes, cujos sócios, contribuírem individualmente com USD 25 até o dia 24/10 para o Fundo da Pólio, receberá um certificado CLUBE 100% PELO FIM DA PÓLIO. Veja abaixo. Na gestão anterior 39 clubes obtiveram esses certificados representados por 1189 rotarianos, que atingiram USD 44,000 em depósitos. Temos condições de superar essa marca. Queremos fazer um painel no distrito onde conste uma foto de cada clube do Distrito com todos seus associados com o certificado CLUBE 100% PELO FIM DA PÓLIO neste ano inspirador e especial. Vale fazer um evento de arrecadação e transferir esses depósitos para a conta de cada associado do seu clube. Uma vez cumprida a meta, baixe abaixo o modelo de certificado! Um forte abraço e vamos inspirar para erradicar. (...)

Oficina de Projetos da Fundação Rotária
[FOTO] Evento direcionado a todos os rotarianos que têm ideias de “Projetos Globais”, mas não sabem como proceder com as normas do Rotary International. Será possível tirar dúvidas o obter orientação com membros da CADRE do Distrito 4420. Participe! - Data: 22/09/18 – sábado. - Horário: das 8h30 às 12h00. - Local: CAMP de São Bernardo do Campo. - Endereço: Rua Suécia, 500 - Bairro Assunção.

Fórum de Imagem Pública
[FOTO] MARCA | COMUNICAÇÃO | MÍDIA Participe do Fórum Regional de Imagem Pública do Distrito 4420 do Rotary International (Área 1). Evento direcionado aos dirigentes e associados dos clubes de Rotary na Gestão Inspiradora 2018-2019. Não perca! - Data: 30/08/2018 - 19h00. - Local: Bloco Cultural de Cubatão. - Palestrante: Jornalista Marcelino Silva. - Anfitrião: Rotary Club de Cubatão-Jardim Casqueiro. - Endereço: Praça dos Emancipadores, s/n - Cubatão/SP. Informações: marcelino@marcelinosilva.jor.br (13) 9-8809-7236. CONTEÚDO E PROGRAMAÇÃO: - 19h00 - Credenciamento e boas-vindas. - 20h00 - Relacionamento com as Mídias. - 20h25 - Uso Correto da Marca do Rotary. - 20h50 - Campanha Pessoas em Ação. - 21h10 - Vídeos-aulas de Imagem Pública. - 21h30 - Network e encerramento. DISTRITO 4420 - ROTARY INTERNATIONAL www.rotary4420.org.br | www.facebook.com/Rotary4420

Participe do Terceiro Prêmio Excelência em Rotary
[FOTO] Em várias categorias e áreas de enfoque, o Distrito 4420 vai premiar os clubes de Rotary que desenvolveram projetos humanitários relevantes nos últimos cinco anos. São ações que receberam subsídios da Fundação Rotária, em prol da erradicação da poliomielite ou da melhoria da qualidade de vida nas comunidades. SEJA A INSPIRAÇÃO e inscreva seu projeto sem falta. Participe já! Evento do Seminário Distrital da Fundação Rotária! Data: 26/11/2018 – 19h30. Local: Auditório do Colégio CAMP SBC. Endereço: Rua Suécia, 500 - São Bernardo do Campo/SP. Baixe o regulamento aqui! Inscrições até 31/08/2018!

Rotary Club de Cubatão
Presidente: Roberto João dos Santos Júnior

Reuniões
Dia da Semana: Quarta-Feira