Diadema, 02 de Março de 2018
Boletim do Rotary Club de Diadema -Fevereiro de 2018
Reunião Ordinária
[FOTO] No dia 27/02/2018, o Rotary Club de Diadema realizou sua 26º reunião ordinária deste ano rotário. Recebemos a visita de nosso Governador Assistente, Paulo Amorim, de convidados e da Presidente eleita do Interact Club de Diadema. A Presidente que faz a diferença Rosa Souza, nos parabenizou pela festiva da visita Oficial do Governador e passou as diretrizes para este segundo semestre.

Visita Oficial do Governador Cláudio Takata ao RC de Diadema
[FOTO] Em 23/02/2018, o Rotary Club de Diadema, com imensa alegria, recebeu a visita do Governador do Distrito 4420 para o ano Rotário 2017/2018, Cláudio Takata e sua esposa Marie Takata. O encontro entre os Companheiros do RC Diadema e o casal Governador foi na Santa Casa de Misericórdia de Diadema, por onde se iniciou a visita. A Santa Casa de Diadema promove saúde e qualidade de vida por meio de atendimento gratuito na área de fisioterapia e reabilitação. Esses tratamentos visam a recuperação motora e a reintegração do paciente em suas atividades cotidianas. Um projeto Permanente do RC de Diadema. A segunda visita foi no Núcleo Educacional de Diadema que realiza gratuitamente atendimento de segunda a sexta-feira a mais de 250 crianças, de zero a três anos de idade em duas Unidades de creches e também desenvolve o Projeto Toninhos através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no contra turno escolar para 260 crianças e adolescentes, de seis a 15 anos de idade, em situação de vulnerabilidade e risco social. (...)

Rotary Club de Diadema na visita do Governador ao Lions Clube de Diadema
[FOTO] No dia 20/02/2018, a Presidente do Rotary Club de Diadema, Rosa Souza, e o Companheiro Celso Souza prestigiaram a festiva de Visita oficial do Casal Governador ao Lions Clube de Diadema. A Festa aconteceu na churrascaria Boiadeiro e foi um momento de muita alegria e companheirismo. A Presidente participou da mesa diretora representando ao Rotary e parabenizou o Lions Clube de Diadema pelos serviços prestados a comunidade por mais de 50 anos.

Rotary Club de Diadema apresentando o Rotary aos pais e aprendizes da Sodiprom
[FOTO] Em 05 de Fevereiro de 2018, o Rotary Club de Diadema esteve presente na Sodiprom CAMP Diadema, para prestigiar o início das aulas e para falar sobre Rotary, Rotaract e Interact. A diretoria da Sodiporm CAMP Diadema, composta por rotarianos do clube, a Presidente que faz a diferença, Rosa Souza, junto com os Companheiros Vilaça e Waldir, apresentaram Rotary para aproximadamente 800 aprendizes e seus familiares. É sempre uma grande alegria perceber o encantamento dos pais ao saberem que o Rotary está por trás da entidade onde seus filhos irão ingressar. Parabéns a todos os envolvidos em mais essa grande participação de divulgação de Rotary, Rotaract e Interact.

Segunda Sessão Distrital de Negócios - Santos
[FOTO] Será realizada em 22 de Março, em Santos, a terceira Sessão de Negócios do Distrito 4420!

Seminário da Paz do Distrito 4420
[FOTO] Seminário da Paz do Distrito 4420 será realizado em 24 de Fevereiro em Santos. Participe! Temas e palestrantes 1 - BOLSAS ROTARY PELA PAZ. - Roberto Luiz Barroso Filho. 2 - MISSÕES DE PAZ E A IMPORTÂNCIA DA REFORMA DO SETOR DE SEGURANÇA. - Nelson C. R. Vieira (ex-bolsista do Rotary). 3 - PANORAMA DO REFÚGIO NO BRASIL. - Dr. William Torres L. da Rosa. 4 - DESENVOLVIMENTO PARA PAZ. - Natália Muto (ex-bolsista do Rotary). 5 - É POSSÍVEL MEDIR A PAZ? - Professor Gilberto M.A. Rodrigues. Serviço e inscrições Data: 24/02/18 – sábado. Horário: das 7h30 às 12h45. Local: UNIP Santos – Campus II Rangel. Endereço: Av. Francisco Manoel, s/nº - Jabaquara – Santos/SP. Contatos e inscrições: secretaria@rotarydesantos.org.br / (13) 3234-5577. Obs.: o atendimento ao público será feito pela secretaria do Rotary Club de Santos.

Desafio Empresa Cidadã
[FOTO] O 2º Semestre do Ano Rotário 2017-2018 já está em andamento. Para podermos aumentar a implementação, em nosso Distrito, de novos Projetos Humanitários com apoio da Fundação Rotária, precisamos aumentar nossa arrecadação para o FDUC – Fundo Distrital de Utilização Controlada. Uma das formas que temos para aumentar nossa contribuição é utilizarmos o Programa Empresa Cidadã. O Distrito 4420, no Ano Rotário 2011-2012, atingiu um número de 112 (cento e doze) Empresas Cidadãs contribuindo para Fundação Rotária através da ABTRF. A partir daquele momento, o número de Empresas Cidadãs foi declinando gradualmente e hoje, Ano Rotário 2017-2018, temos somente 56 (cinquenta e seis) Empresas Cidadãs contribuindo para a ABTRF, o que significa uma perda de 50% de empresas e uma redução de US$ 56.000,00 rotários em contribuições para a Fundação Rotária. Para estimular os clubes à recuperarem as Empresas Cidadãs que deixaram de contribuir e, também, conquistarem novas Empresas Cidadãs, o Governador CLÁUDIO TAKATA lançou um desafio para os clubes: Cada Clube que obtiver duas novas Empresas  (...)

Distrito 4420 tem novo Governador Designado
[FOTO] A Comissão de Indicação do Distrito 4420 indicou para o cargo de Governador do Distrito para o ano rotário 2020-21 o rotariano Watson Uliana Travassos, do Rotary Club de Santos Ponta da Praia desde 2001. Watson é casado com Maely Caxias Travassos, e tem dois filhos, Willer e Daphine. Formado em Engenharia Civil, é diretor da Engetal Engenharia e Construções Ltda, empresa que desde 1989 atua em obras públicas, industriais e comerciais. É rotariano desde 2001, e foi presidente de seu clube no ano rotário 2004-05. No ano rotário 2007-08 atuou como secretário da área 4, e em 2010-11 foi Governador Assistente da área 2. É Major Donor nível dois e membro da Paul Harris Society.

Rotary Club de Diadema
Presidente: Rosa da Cunha Pereira Paula de Souza

Reuniões
Dia da Semana: Terça-Feira