Boletim Informativo
 
Diadema, 28 de Março de 2018   
Boletim do Rotary Club de Diadema - Março de 2018
Com muita alegria publicamos o Boletim de Março do Rotary Club de Diadema para o ano rotária 2017/2018.
29ª reunião ordinária do Rotary Club de Diadema
[FOTO] No dia 27/03/18, o Rotary Club realizou sua 29ª reunião ordinária onde foram discutidos os próximos passos, agradecimentos tanto para a família do Companheiro Sideneo que nos preparou a Paella como para a família do Companheiro Selmo que disponibilizou seu sítio para que a festa ficasse ainda melhor e mais completa. Mais uma reunião produtiva, parabéns Presidente que faz a diferença Rosa Souza.

Paella do Companheirismo - RC Diadema
[FOTO] O Rotary Club de Diadema realizou em 24/03/18, sua tradicional Paella do Companheirismo, onde todos os Companheiros e Familiares se reúnem durante todo o dia para a preparação deste maravilhoso prato. A responsabilidade do preparo fica por conta da família de nosso Companheiro Sideneo, que a cada ano dedica, tempo. muito amor e carinho para que tenhamos um dia maravilhoso de Companheirismo, brincadeiras, alegrias, descontrações e união. Uma oportunidade única para alinharmos as ideias e recarregarmos as energias para nos dedicarmos cada vez mais a busca de uma sociedade mais justa para todos. Agradecemos em especial ao Companheiro Selmo Malheiro e sua família que com muito carinho, nos receberam em sua chácara de Itu. Que venha o próximo ano. Vamos Juntos Fazer a Diferença.

Câmara Municipal de Diadema comemora o Dia do Rotary
[FOTO] Na noite do dia 20 de Março de 2018, às 19h, a Câmara Municipal de Diadema, foi realizada uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Rotary, que completou 113 anos de sua fundação. Em Diadema existem dois clubes, Rotary Club de Diadema e Rotary Club de Diadema Floreat, e os presidentes são, respectivamente, Rosa Souza e Paulo Barbosa. A iniciativa foi do Vereador Dr. Albino Cardoso Pereira Neto. O reconhecimento consta do calendário oficial da cidade de Diadema desde Março de 2015, por meio da LEI MUNICIPAL Nº 3.510. A Câmara celebra essa data como forma de reconhecer os serviços filantrópicos de desenvolvimento social e profissional realizados pela associação na cidade. Na sessão, estiveram presentes o Secretário de Defesa Social, Marcelo Lacerda Soffner, companheiro do Rotary Club de Diadema, autoridades, Presidentes e Diretores das entidades da cidade. O Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões  (...)

Rotary Club de Diadema, na visita oficial ao RC Diadema Floreat
[FOTO] No dia 12 de março de 2018 os Companheiros do Rotary Club de Diadema prestigiaram a visita Oficial do casal governador do distrito 4420, Claudio Hiroshi Takata e Marie Takata ao Rotary Club de Diadema Floreat, nosso club Afilhado. A visita iniciou-se na APAE Diadema, depois visitaram o Projeto Lutar Pelo Futuro. Em seguida ocorreu recepção na ACE Diadema, para reunião entre o governador e o presidente do clube e a seguir assembleia com todos os membros A noite houve recepção aos amigos e familiares na Churrascaria Boiadeiro, para reunião festiva. O ato contou com cerca de 100 pessoas, entre ex governadores distritais, presidentes de diversos clubes de Rotary e simpatizantes da organização. Vamos Juntos Fazer a Diferença.

Clubes de Rotary promovem “Mutirão da Saúde” em Diadema.
[FOTO] Em 10/03/18, um sábado lindo e ensolarado, o Rotary Club de Diadema, Rotary Club de Diadema Floreat e o Interact Club de Diadema, realizaram o Mutirão da Saúde, que aconteceu no Parque Ecológico Eldorado, localizado no bairro de Eldorado, em Diadema/SP. A inciativa é um evento tradicional de Rotary, e conta com o apoio de parceiros da comunidade. A programação teve duração de um dia, quando reuniu atividades dedicadas à saúde e outras atrações gratuitas à população da região. Cerca de 100 voluntários, divididos entre Rotarianos, Interactianos e amigos, realizaram os atendimentos. Um agradecimento em especial a Associação Lutar pelo Futuro, ao Interact Club de Diadema pela grande presença e participação, a OAB subsede Diadema e a ACE. A população recebeu atendimentos odontológicos, teste de Hepatite, teste de Glicemia, aferições de pressão arterial, Massagens, atendimentos psicológicos, atendimentos oftalmológicos, atendimentos jurídicos, avaliações físicas, avaliações nutricionais, designer de sobrancelhas, além da distribuição de bexigas e algodão doce. (...)

27 Reunião Ordinária do Rotary Clib de Diadema
[FOTO] Na última terça-feira, 06/03/18, o Rotary Club de Diadema realizou sua 27º reunião ordinária e contou com a participação da Presidente do Interact Club de Diadema. Foi discutida a posse para o Presidente eleito 2018/2019, Wanderley Smelam e também os temas para o baile da Conferência em Águas de Lindóia. Mais uma noite muito agradável de informações, trabalho e Companheirismo. #JUNTOSOSMOSMAISFORTES

Chegou a Revista Rotary 4420 do mês da Fundação Rotária
[FOTO] Chegou a Edição do mês da Fundação Rotária!  Acesse o site da Revista Eletrônica AQUI!  Acesse a Revista em PDF AQUI!

Segunda Viagem da Amizade 2017-18 do Distrito 4420 - Chicago + Toronto
[FOTO] Depois do grande sucesso da primeira Viagem da Amizade do Distrito 4420 para a Mantiqueira, realizada em Outubro de 2017, embarque com o Governador Claudio Takata na SEGUNDA VIAGEM DA AMIZADE oficial do Distrito 4420 no Ano Rotário 2017-18, que os levará à Chicago, com visita à sede mundial do Rotary, e à Toronto, para a Convenção Internacional do Rotary. Em uma só viagem, são dois destinos imperdíveis para todo rotariano: a oportunidade de conhecer nossa sede mundial em Evanston, e a participação no maior evento do Rotary, a Convenção Internacional. A viagem parte de São Paulo em 19/06/2018, com destino à Chicago, nos EUA. No dia 23/06 segue para Toronto, no Canadá, e retorna à São Paulo em 29/06. O pacote oficial inclui: - Passagem aérea São Paulo / Chicago / Toronto / São Paulo em classe economica. - 8 noites de hospedagem com café da manhã nos hotéis previstos ou similares. - Transfers aeroporto/hotel/aeroporto, city tour, Seguro Viagem. (...)

Campanha 22-100
[FOTO] Metas: - 2 novos Associados por clube até 20/05/2018 - 2 novas Empresas Cidadãs* (contrato de 1 ano, R$ 300,00 por mês) - 100% EREY (contribuição média de U$ 100 por associado do clube, sendo mínimo de U$ 25 para cada associado, e somente para o Fundo Anual de Programas) PRAZO: até 20/05/2018 Os clubes que conquistarem essas metas receberão um reconhecimento especial na Conferência Distrital! *No caso das Empresas Cidadãs o clube ainda ganha U$ 500 em créditos para Título Paul Harris.

110 anos da Imigração Japonesa no Brasil
[FOTO] No sentido de divulgar em alto nível o Rotary, homenagear os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil e promover nossos Programas pela Paz, o Distrito 4420 convida a todos para que assistam o premiado espetáculo: “Os 3 Sobreviventes de Hiroshima”. Local: Associação Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) - R. São Joaquim, 381 - Bairro da Liberdade - São Paulo. Valor: apenas R$ 50,00 Com realização do RSP Saúde, esse grandioso evento terá, além da peça teatral, excelentes atrações artísticas e musicas sob o tema “Paz”. Sua arrecadação será revertida à Fundação Rotária. Em auditório com 1.100 lugares, o público conhecerá nosso Ideal de Servir, reverenciando também os heroicos pioneiros que por aqui aportaram e os remanescentes que sofreram perseguições, lembrando a odiosa bomba atômica, símbolo antagônico da Paz. Contando de viva voz suas passagens e intempéries, esses sobreviventes proporcionarão momentos emocionantes e inesquecíveis. (...)

RYLA II
[FOTO] RYLA II DIAS: 07 E 08 ABRIL TEMA: OS DOZE TRABALHOS DO LIDER INOVADOR LOCAL: HOTEL ESTANCIA PILAR ESTRADA SAPOPEMBA, 6951 RIBEIRÃO PIRES- SP Todos nós somos chamados a usar nossas habilidades de liderança, em muitos momentos de nossa vida. Profissionalmente e na vida social, temos que exercitar nossa capacidade de corrigir situações desagradáveis e mitigar o sofrimento dos que estão à nossa volta. Você gostaria de experimentar suas habilidades de liderança? Você está preparado para ser um líder humanitário inovador, neste século XXI? Você já teve contato com metodologias modernas para gestão de projetos, como AGILE, ESCRUM, Design Thinking, Canvas4Change, Lean Change Canvas entre outras? Você já trabalhou em projetos para melhorar sua comunidade ou fez trabalhos voluntários? Você conhece a Jornada do Herói e os Doze Trabalhos de Hércules? Se um ou mais desses assuntos chamou sua atenção e você tem entre 18 e 30 anos, candidate-se a participar do RYLA II, nos dias 07 e 08 de abril, das 8h do sábado às 16h do domingo, (...)

Campanhas de DQA
[FOTO] Com a intenção de promover a aumento do nosso quadro associativo sem aumentar os encargos distritais do seu clube, estamos lançando uma iniciativa inovadora: Os novos associados que forem admitidos a partir de 1o de abril de 2018 não pagarão o fundo distrital até o final do atual ano rotário! Também estamos lançando diversos reconhecimentos especiais que serão entregues durante a Conferência Distrital: - Sucesso na Iniciativa Meu Clube é 20 - Título Paul Harris para Clubes que começaram com menos de 20 - Placas de reconhecimento para presidentes de novos clubes - Placas de reconhecimento para Clubes Satélites - Placas para clubes com maiores crescimentos Veja os Detalhes: Isenção de Taxa da Governadoria para Novos Associados: Estarão isentos do pagamento do Fundo Distrital até 30 de junho de 2018 os rotarianos que forem admitidos a partir de 1o de abril, desde que o clube se comprometa a mantê-los ao menos até 7 de setembro de 2018. (...)

Prêmio Excelência Mulher Rotariana - em SBC
[FOTO] Primeiro Prêmio Excelência Mulher Rotariana Premiação: 17 mulheres Rotarianas de destaque no Distrito 4420 Igualmente serão premiadas uma companheira (Rotariana) por clube com certificado outorgado pelo Distrito e entregue nas reuniões dos clubes pelos Presidentes de cada clube. Dia 24/3/2018, no CAMP de São Bernardo do Campo Programação: 19:30 - Boas Vindas 20:15 - Cerimônia Traje: Social ou uniforme do Rotary

Área 3 do Distrito 4420 realiza 3º Rodada de Negócios
[FOTO] Palestras reforçaram o encontro entre os empresários No dia 7 de março, a área 3, representada por quatro Rotary Clubs do Distrito 4420, em parceria com à Associação Comercial de São Paulo Distrital Ipiranga, realizou sua 3º Rodada de Negócios. O evento aconteceu no Clube Atlético Ypiranga, em São Paulo. Cerca de 70 pessoas participaram do evento, divididas entre 42 empresas de variados segmentos. O objetivo do encontro é gerar negócios entre rotarianos e não rotarianos. Os participantes apresentam suas empresas, tipo de produto e serviço oferecido. São divididos grupos com sete integrantes cada, é estipulado um tempo para que todos possam conversar e interagir, após trocam de mesa. Desta forma existe um equilíbrio e todos conseguem se relacionar, além de conhecer e se interessar pelo Rotary. Emídio Giacomelli, governador da área 3 e Dalton Suares Pires, diretor superintendente da ACSP Distrital Ipiranga, participaram da organização. “É sempre benéfico esse networking entre os participantes. (...)

Área 3 do Distrito 4420 realiza Mutirão da Saúde em celebração ao “Dia do Rotary”
[FOTO] Cerca de 1.500 pessoas receberam diversificados atendimentos No dia 24 de fevereiro, o Distrito 4420, em parceria com os quatro Rotary Clubs da área 3, realizou o Mutirão da Saúde, em celebração ao Dia do Rotary, que completou 113 anos de sua fundação. O evento aconteceu no MSTI Ipiranga, localizado na Rua Comandante Taylor, 1331, Heliópolis, em São Paulo. Os rotarianos celebram essa data em reconhecimento aos serviços filantrópicos de desenvolvimento social e profissional realizados pela associação na cidade. O mutirão é um evento tradicional realizado pelo Rotary com apoiadores locais. A programação tem duração de um dia, é dedicado à saúde e reúne atividades gratuitas. Cerca de 100 voluntários divididos entre a ONG Verter (Grupo H. Olhos), ONG Renovatio, UNICID (Universidade Cidade de São Paulo), Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e Associação Pele Saudável realizaram os atendimentos. Os kits utilizados nos testes de diabetes foram doados pelo Hospital São Camilo Ipiranga e Cruz Vermelha, já os kits de hepatite C, (...)

Expediente

Rotary Club de Diadema
Presidente: Rosa da Cunha Pereira Paula de Souza

Reuniões
Dia da Semana: Terça-Feira
Horário: Jantar - 19:30
Local: Sodipron 
Endereço: Rua Oriente Monti 131 

Site: http://www.rotary4420.org.br/diadema
E-mail: coisasderosa@gmail.com



O conteúdo deste Boletim Informativo é de responsabilidade de Rotary Club de Diadema