Boletim Informativo
 
Diadema, 23 de Maio de 2018   
Boletim do Rotary Club de Diadema - Abril 2018
Com muita alegria publicamos o Boletim de Abril do Rotary Club de Diadema para o ano rotário 2017/2018, com a Presidência da Companheira que Faz a Diferença, Rosa Souza.
Rotary e Interact Club de Diadema na entrega de Ovos de Páscoa
[FOTO] No dia 22/04/18, domingo, os Interactianos do Interact Club de Diadema acompanhados pelos companheiros do Rotary Club de Diadema, visitaram a instituição Lar Mãos Pequenas e entregaram ovos de chocolate para as crianças lá atendidas. O Lar Assistencial Mãos Pequenas oferece o serviço de Acolhimento Institucional. Um espaço de proteção provisório e excepcional, destinado a crianças e adolescentes privados da convivência familiar e que se encontram em situação de risco pessoal ou social ou que tiveram seus direitos violados. Os próprios jovens do Interact produziram e embalaram os ovos de páscoa com muito amor e carinho. Foi uma linda manhã de aprendizado e amor ao próximo. Parabéns a todos e principalmente a entidade pelo maravilhoso trabalho prestado.

Rotary Club de Diadema em reunião de Companheirismo
[FOTO] No dia 21/04/18, o Rotary Club de Diadema realizou uma reunião domiciliar de Companheirismo no Guarujá. Nossos Companheiros, Wanderley e Marlene, nos convidaram para passarmos um dia de muita alegria, descontração, troca de ideias, e fortalecimento familiar. Contamos também com a presença de amigos em um lindo sábado ensolarado. Obrigado ao casal pelo convite e também a todos os que compareceram e proporcionaram mais um dia de festa.

Segunda Viagem da Amizade 2017-18 do Distrito 4420 - Chicago + Toronto
[FOTO] Depois do grande sucesso da primeira Viagem da Amizade do Distrito 4420 para a Mantiqueira, realizada em Outubro de 2017, embarque com o Governador Claudio Takata na SEGUNDA VIAGEM DA AMIZADE oficial do Distrito 4420 no Ano Rotário 2017-18, que os levará à Chicago, com visita à sede mundial do Rotary, e à Toronto, para a Convenção Internacional do Rotary. Em uma só viagem, são dois destinos imperdíveis para todo rotariano: a oportunidade de conhecer nossa sede mundial em Evanston, e a participação no maior evento do Rotary, a Convenção Internacional. A viagem parte de São Paulo em 19/06/2018, com destino à Chicago, nos EUA. No dia 23/06 segue para Toronto, no Canadá, e retorna à São Paulo em 29/06. O pacote oficial inclui: - Passagem aérea São Paulo / Chicago / Toronto / São Paulo em classe economica. - 8 noites de hospedagem com café da manhã nos hotéis previstos ou similares. - Transfers aeroporto/hotel/aeroporto, city tour, Seguro Viagem. (...)

Campanha 22-100
[FOTO] Metas: - 2 novos Associados por clube até 20/05/2018 - 2 novas Empresas Cidadãs* (contrato de 1 ano, R$ 300,00 por mês) - 100% EREY (contribuição média de U$ 100 por associado do clube, sendo mínimo de U$ 25 para cada associado, e somente para o Fundo Anual de Programas) PRAZO: até 20/05/2018 Os clubes que conquistarem essas metas receberão um reconhecimento especial na Conferência Distrital! *No caso das Empresas Cidadãs o clube ainda ganha U$ 500 em créditos para Título Paul Harris.

Seminário de Gerenciamento de Subsídios
[FOTO] Seminário de Gerenciamento de Subsídios para Clubes do Distrito 4420 Sábado 19.05.18 DAS 8,30 ÀS 13,00 H Corpo de Patrulheiros Mirim de Santo André Av. Dom Jorge Marcos de Oliveira, 120 Vila Guiomar em Santo André Nessa data serão certificados os clubes para participarem de projetos da Fundação Rotária (Distrital/Global). Estão convocados: Presidentes, Presidentes da Comissão da Fundação Rotária de Clubes e Governadores Assistentes do ano rotário 2018-2019. 1 - Participe do Seminário Distrital sobre Gerenciamento de Subsídios. Presidentes eleitos e Rotarianos envolvidos em projetos financiados por subsídios devem comparecer a este seminário. 2 - Memorando de Entendimento (MDE). O MDE é um acordo entre seu clube e o distrito que descreve os requisitos mínimos da Fundação Rotária relativos ao gerenciamento de subsídios. 3 - Para manter o status de qualificado, o clube deve repetir o processo acima anualmente. SALVE E AGENDE ESTAS DATAS: 19/5 – SGS 1/7 – Última data para inserção do Projeto Distrital no Propter 1/8 – Liberação dos recursos – PREVISÃO 30/11  (...)

Rotary Club Satélite de Mauá Zaira é fundado no Distrito 4420
[FOTO] No dia 16 de maio, o Distrito 4420 fundou o Rotary Club Satélite de Mauá Zaira, apadrinhado pelo Rotary Club de Mauá. A reunião de festiva e posse aconteceu no restaurante Dona Pimenta, em Mauá, São Paulo. O Rotary Club Satélite de Mauá Zaira iniciou as suas atividades com 12 associados. O evento reuniu cerca de 50 convidados, entre eles membros da equipe distrital, como o governador assistente da área 11, Marcelo Fernando Ferreira e o presidente do RC de Mauá, Edson Carlos Cunha dos Santos, além de amigos e familiares dos novos associados. O governador Claudio Takata prestigiou o evento acompanhado de sua esposa Marie. “É uma alegria para a história do Distrito 4420 e uma nova porta de entrada para aqueles que queiram fazer parte do movimento rotário e ter a possibilidade de fazer a diferença na comunidade por meio de seu desenvolvimento econômico e social. Agradeço a todos os companheiros envolvidos em mais uma fundação”, afirma. Edson Carlos, presidente do clube padrinho RC de Mauá, presidiu às nomeações, acompanhado de Elaine Cristina Alves Rocha dos Santos, (...)

Rotary Club Satélite de São Paulo Saúde Brasil Japão é fundado no Distrito 4420
[FOTO] No dia 9 de maio, com o propósito de fomentar a cultura nipônica brasileira, o Distrito 4420 fundou o Rotary Club Satélite de São Paulo Saúde Brasil Japão, apadrinhado pelo Rotary Club de São Paulo Saúde. A reunião de festiva e posse aconteceu na Associação Cultural Esportiva Saúde, em São Paulo. O Rotary Club Satélite de São Paulo Saúde Brasil Japão iniciou suas atividades com oito associados. O evento reuniu cerca de 130 convidados, entre eles membros da equipe distrital, como a governadora assistente da área 1, Fernanda Seabra Rangel e o presidente do RCSP Saúde, Ronaldo Yuzo Ogasawara. Além de autoridades públicas, como o vereador Aurélio Nomura e autoridades locais, como o presidente fundador do IPK - Instituto Paulo Kobayashi, Victor Kobayashi. Empresários da região, amigos e familiares dos novos associados também compareceram na cerimônia. O governador Claudio Takata prestigiou o evento acompanhado de sua esposa Marie. “É uma alegria para a história do Distrito 4420 e uma nova porta de entrada para aqueles que queiram fazer parte do movimento rotário e ter a possibilidade  (...)

Providências Antecipadas para a Conferência Distrital - LEIA!!
[FOTO] PROVIDÊNCIAS ANTECIPADAS PARA A CONFERÊNCIA DISTRITAL - VERIFICAR NAS RESERVAS DO HOTEL A DATA E HORÁRIO DE CHEGADA E SAÍDA. - NESTE ANO CONTAREMOS COM UMA EQUIPE DE COMPANHEIRISMO, QUE ESTARÁ DEVIDAMENTE IDENTIFICADA E APTA A ORIENTAR TODOS, SÃO COMPANHEIROS VOLUNTÁRIOS QUE SE DISPUSERAM A COLABORAR, POR ISSO, DEVEM SER RESPEITADOS, COMO SE FOSSEM O PRÓPRIO GOVERNADOR. - ÀS 14:00 HS DO DIA 31/05, NA PRAÇA EM FRENTE DO HOTEL MONTE REAL, HAVERÁ A REENTREGA DO MONUMENTO A PAULO VIRIATO CORREIA DA COSTA E ENTREGA DE BRINQUEDOS PARA O PLAYGROUND DO MUNICIPIO. SEGUIDOS DO ATO OFICIAL DE HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS, DANDO INÍCIO À CONFERÊNCIA. - OS PRESIDENTES DEVEM, AO FAZER SUAS INSCRIÇÕES, NA SECRETARIA DA CONFERÊNCIA, LEVAR SUAS BANDEIRAS (SEM MASTROS) E BANNERS, ENTREGANDO À EQUIPE DE PROTOCOLO / COMPANHEIRISMO, NA ENTRADA DO SALÃO REAL (SALÃO DAS PLENÁRIAS). - PRESIDENTES 2018 – 19 / 2019 – 20 / 2020 – 21, TERÃO REUNIÕES COM OS RESPECTIVOS GOVERNADORES NO DIA 31/05 ÀS 15:00 HS, NO HOTEL MONTE REAL, CENTRO DE CONVENÇÕES, SALAS 8 / 7 / 1, (...)

Por que sua empresa apoia a Fundação Rotária? VEJA VÍDEO!
[FOTO] Por que sua empresa apoia a Fundação Rotária? Este vídeo traz o depoimento de empresários brasileiros a esta pergunta, além de imagens de projetos desenvolvidos pelo Rotary no Brasil e um convite para que outras empresas se tornem também nossas parceiras. Este é o momento!

Expediente

Rotary Club de Diadema
Presidente: Rosa da Cunha Pereira Paula de Souza

Reuniões
Dia da Semana: Terça-Feira
Horário: Jantar - 19:30
Local: Sodipron 
Endereço: Rua Oriente Monti 131 

Site: http://www.rotary4420.org.br/diadema
E-mail: coisasderosa@gmail.com



O conteúdo deste Boletim Informativo é de responsabilidade de Rotary Club de Diadema