Boletim Informativo
 
Diadema, 28 de Junho de 2018   
Boleteim Rotary Club de Diadema - Junho
RC Diadema na despedida da Presidente que Fez a Diferença
[FOTO] No final de semana entre os dias 22 e 24/06/18 a Presidente que Faz a Diferença, Rosa Souza, reuniu todos os Companheiros do Rotary Club de Diadema, Amigos e Familiares para uma festa de despedida deste ano Rotário 2017/2018. Como já é de costume, passamos momentos inesquecíveis de muita alegria, Companheirismo e união. Foi feita uma festa caipira, com muita comida, água, doces e brincadeiras juninas. Em nome do Rotary Club de Diadema, agradecemos pelo ano totalmente dedicado ao clube, pelas relevantes participações e projetos e por ter feito com que nosso clube, Fizesse a Diferença. Obrigado a todos os Companheiros pelo apoio incondicional. Estaremos juntos nesse novo ano que se anuncia apoiando nosso Presidente Inspirador para o ano 2018/2019 Wanderley Smelan. Grande Abraço a todos e até breve. Marcelo Biagioni Diretor de Imagem Pública

Nova Companheira na ultima reunião do RC Diadema
[FOTO] Na terça-feira, 19/06/18, o Rotary Club de Diadema, realizou sua última reunião festiva do ano Rotário 2017/2018 sob a presidência da presidente que Faz a Diferença, Rosa Souza. Nesta reunião, além do Companheirismo, dos familiares e amigos, das homenagens e agradecimentos, tivemos a apresentação do Interact Club de Diadema, de todos os projetos realizados durante este ano. Tivemos também a alegria de apresentar nossa nova Companheira, Silvana Santos Gerhart, que junto com sues familiares, recebeu o pin, as boas-vindas de todos os Companheiros do Club e também de nosso Governador Assistente da área 6, Paulo Amorim. Foi mais uma noite maravilhosa. Parabéns a todos e bem vinda a Companheira Silvana.

RC Diadema e IC Diadema na Festa Junina da Santa Casa de Diadema
[FOTO] No segundo sábado do mês de Junho, o Rotary Club de Diadema e o Interact Club de Diadema, participaram da tradicional festa Junina da Santa Casa de Diadema. A diretoria da Santa Casa é toda composta por Rotarianos de Club de Diadema e a festa tem o objetivo de arrecadar fundos para a entidade. Mais um ano de sucesso com o apoio de Amigos, Pais, estudantes, Pacientes e profissionais da Santa Casa. Parabéns a todos os envolvidos, foi uma festa Maravilhosa.

RC de Diadema recebe a palestra com o Tema Revolução de 1932, uma epopeia em prol de uma Constituição.
[FOTO] Em 05/06,em sua reunião ordinária, o Rotary Club de Diadema recebeu o Coronel PM Luiz Eduardo Pesce Arruda, que também é Companheiro do Rotary Club de São Paulo Cambuci, para a palestra sobre o Tema Revolução de 1932, uma epopeia em prol de uma Constituição. O Coronel Arruda é um especialista e consultor do tema. Nos apresentou toda a história da revolução de 32, desde seu início, passando por detalhes que somente um profundo conhecedor poderia compartilhar, até suas conclusões baseadas em fatos. O Convite para a palestra surgiu por parte do nosso companheiro e também Coronel PM Marcel Lacerda Soffner e de pronto foi aceito pela Presidente Rosa Souza. Parabéns pela escolha do tema e do palestrante, foi uma noite muita agradável de conhecimento.

Distrito 4420 é 4º no mundo em arrecadação para Polio e recebe homenagem na Convenção em Toronto
[FOTO] O Distrito 4420 foi homenageado na segunda plenária da Convenção Internacional de Toronto pelo 4º lugar no MUNDO em arrecadação para o combate à Polio! O Governador 2017-18 Claudio Takata representou o Distrito durante a homenagem, que reconheceu os 5 distritos que mais contribuíram entre os 545 distritos existentes em todo o mundo.

Governador Claudio Takata recebe homenagem pelo Distrito na Convenção em Toronto
[FOTO] O Distrito 4420 foi homenageado na segunda plenária da Convenção Internacional de Toronto pelo 4º lugar no MUNDO em arrecadação para o combate à Polio! O Governador 2017-18 Claudio Takata representou o Distrito durante a homenagem, que reconheceu os 5 distritos que mais contribuíram entre os 545 distritos existentes em todo o mundo.

Convenção Internacional em Toronto
[FOTO] Rotarianos do Distrito 4420 participam da Convenção Internacional do Rotary em Toronto, no Canadá. Acompanhe por aqui fotos enviadas pelos rotarianos que estão acompanhando o casal Governador Claudio Takata e Marie durante a Convenção Internacional.

Viagem da Amizade - Distrito visita The One Rotary Center
[FOTO] O grupo do Distrito 4420 liderado pelo Governador Claudio Takata visitou o The One Rotary Center, o edifício sede do Rotary International, na cidade de Evanston, região de Chicago, EUA. A visita é parte do roteiro preparado para a Viagem da Amizade II do ano rotário 2017-18, que de Chicago seguirá para Toronto, no Canadá, para participar da Convenção Internacional. Entre os participantes do grupo estavam Marie Takata, esposa do Governador, Artur Takata, filho do Governador, e seus pais, Oswaldo e Hisame Takata, além de companheiros de clubes do Distrito.

Caso de Polio na Venezuela não foi causado pela vacina
[FOTO] Caros líderes Rotários, Boas Novas! Acabamos de receber um comunicado oficial sobre o caso de paralisia na Venezuela, a paralisia flácida, NÃO FOI CAUSADO pelo vírus selvagem ou pelo poliovírus derivado da vacina. Veja no link abaixo a declaração publicada no website do GPEI.

Promoção da Reta Final - Título Paul Harris por US$ 500
[FOTO] Companheiros, estamos próximos do encerramento do ano rotário 2017-2018. O ano foi incrível e o legado que estamos deixando para o movimento rotário e nossas comunidades é histórico. Entretanto, o momento é de foco e atenção aos detalhes para não comprometermos o trabalho de um ano inteiro de dedicação de todos. Gostaria de divulgar as seguintes promoções: 1. Última oportunidade para apoiar o Fundo Anual de projetos da Fundação Rotaria (rifa, PH 500 e gravata 25). Doação de U$500 para Fundo Anual de Projetos da FR recebe um título Paul Harris*, e as doações de U$25 para Fundo Anual de Projetos recebem gravata 2017-18 (poucas unidades, limitado a 1 por rotariano). 2. Admissão de companheiros de hoje até o final da gestão - Os 4 primeiros recebem gravata autografada pelo John Hewko, secretário geral do RI, e um título Paul Harris*, os demais recebem o Título Paul Harris*. Tem que estar registrado no MyRotary. 3. Clubes com 100% dos associados no MyRotary receberão Certificado do Distrito 4420, e em Áreas 100% MyRotary o Governador Assistente receberá um pin de cristal  (...)

Rotary Club de São Paulo Sudeste tem projeto internacional aprovado pela Fundação Rotária
[FOTO] Seis unidades de UTI Neonatal do Hospital São Francisco de Assis em Jacareí receberam melhorias Na manhã de 15 de junho, o governador do Distrito 4420, Claudio Takata, visitou o Hospital São Francisco de Assis, em Jacareí, São Paulo. Acompanhado de alguns integrantes do Rotary Club de São Paulo Sudeste, como a presidente Priscila Vitorino e dos companheiros Annibal Antunes Jr, Milton Roberto Rucker, Remo Higashi Battaglia, Ramez Abdul Badreddine e Rui Cabral de Mello, além de Francisco Mo, companheiro do Rotary Club de São Paulo Aeroporto e Edgar Sasaki, vice-prefeito de Jacareí, Takata foi conhecer as seis unidades de UTI Neonatal do hospital que receberam melhorias e novos equipamentos após projeto internacional realizado por meio de Subsídio Global ser aprovado pela Fundação Rotária. A equipe rotária foi recebida pelo vice-presidente do hospital, Pedro Guimarães, acompanhado da diretora administrativa Mara Liberato, da gerente de Comunicação e Projetos, Fernanda Costa, da enfermeira e coordenadora da UTI, Rosana Silva e da médica Neonatologista, (...)

Chegaram os Novos Manuais de Protocolo
[FOTO] Chegou a nova edição de Julho/2018 do Manual do Diretor de Protocolo do Distrito 4420. Neste Manual você encontra muitas informações úteis e dicas para conduzir suas reuniões rotárias com eficiência dentro das normas de protocolo rotário. O manual é apresentado em duas versões: Versão para Clubes do Distrito 4420 Apresenta informações específicas do Distrito 4420, como por exemplo relação de membros do Colégio de Governadores do Distrito e suas precedências, ou relação de clubes do distrito e suas datas de fundação.    Manual do Diretor de Protocolo (Para os Clubes do Distrito 4420) - Versão Jul/2018 Versão para Clubes Brasileiros Apresenta informações gerais válidas para clubes de todo o Brasil.    Manual do Diretor de Protocolo (Para Rotary Clubs Brasileiros) - Versão Jul/2018 Os manuais são de autoria do Governador 2011-2012 do Distrito 4420 Fernando Dias Sobrinho.

Expediente

Rotary Club de Diadema
Presidente: Rosa da Cunha Pereira Paula de Souza

Reuniões
Dia da Semana: Terça-Feira
Horário: Jantar - 19:30
Local: Sodipron 
Endereço: Rua Oriente Monti 131 

Site: http://www.rotary4420.org.br/diadema
E-mail: coisasderosa@gmail.com



O conteúdo deste Boletim Informativo é de responsabilidade de Rotary Club de Diadema